- Publicidade -

Ciclo de leituras no Solar de Botafogo recebe Cassia Kis, Gabriel Leone e Suely Franco

Publicado em:

Durante mais de 20 anos, a Casa da Gávea sediou um evento que se tornou tradição na história teatral do Rio de Janeiro: um ciclo de leituras, que foi responsável por apresentar aos cariocas novos autores, tradutores, bem como dar oportunidade ao público de presenciar a leitura de algumas das mais importantes obras da dramaturgia universal. Apaixonados pelo projeto, as produtoras Vânia Ferreira e Athenea Bastos – da Casa Onze Produções – se uniram ao produtor de elenco Guilherme Gobbi e criaram ‘Todas as noites são de sonhos – Ciclo de leituras teatrais’, que tem como sede o Solar de Botafogo. O evento acontece todas as segundas do mês de outubro, com renda revertida para o LAR Maria de Lourdes. Na próxima segunda, 31, será a vez de ‘A Cerimônia do Adeus‘, de Mauro Rasi, que será lido por Cassia Kis, Gabriel Leone, Suely Franco, Mario Borges, Dani Barros, Rodrigo Pandolfo e Christian Monassa. A leitura marca a primeira direção da atriz Cássia Kis.

A primeira leitura foi ‘De Volta para casa’, de Fabio Mendes, com direção de Sérgio Modena. O elenco é formado por Nathalia Dill, Eduardo Moscovis, Deborah Evelyn, Johnny Massaro e Allan Souza Lima. Na sequência, foi a vez de ‘Castelo de Areia’, de Gustavo Pinheiro, com direção de Victor Garcia Peralta e Julia Rabello, Erom Cordeiro, Séfora Rangel, Augusto Madeira e Stella Rabello no elenco. O projeto recebeu ainda ‘Quanto eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito’, de Eduardo Bakr, com Nathalia Timberg, Mouhamed Harfouch e Patrícia França e direção de Tadeu Aguiar, além de ‘No Próximo Outono’, de Geoffrey Nauffts com direção de Ary Coslov.

 Os ingressos são alimentos não perecíveis ou fraldas geriátricas (tamanhos M, G ou GG). O projeto apoia o  Lar Maria de Lourdes, uma organização sem fins lucrativos sediada no Rio, com capacidade de atender em regime de residência 40 crianças e adolescentes acamados, ou seja, que não andam, portadores de deficiência física e/ou mental.

Fundada em junho de 1998, o LAR Maria de Lourdes é parte integrante da sociedade civil brasileira e tem em sua equipe profissionais especializados e com experiência para trabalhar com crianças e adolescentes que precisem de cuidados especiais. A principal linha de atuação é assistência social, sendo seu objetivo maior a reinserção familiar e o resgate dos vínculos familiares e comunitários. O objetivo maior é apoiar integralmente as necessidades básicas das crianças e adolescentes acamados e portadores de deficiências físicas e/ou mentais, valorizando-os como pessoas em desenvolvimento e que necessitem de um cuidado especial e de muito carinho. Segundo a administradora da instituição, a preocupação com a assepsia das crianças e adolescentes e limpeza dos ambientes é constante.

Serviço
Ciclo de Leituras
Todas as segundas de outubro
Horário: 21h
Local: Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180, Botafogo)
Ingressos: alimentos não perecíveis ou fraldas geriátricas (tamanhos M, G ou GG)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -