- Publicidade -

COLETIVO DE TEATRO QUERIDOS DE GUILHERME APRESENTA A LEITURA DRAMATIZADA DO TEXTO “BOCA DE OURO”, de NELSON RODRIGUES

Publicado em:

Com direção de ROSE ABDALLAH, a leitura contará com as participações especiais dos atores Thiago Lacerda, Vanessa Gerbelli, Juliana Martins, Gustavo Ottoni e Paulo Sabino

O coletivo OS QUERIDOS DE GUILHERME, formado a partir de Oficinas Práticas de Teatro no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, localizado na casa onde o célebre empresário e produtor morou em Ipanema, apresenta a leitura dramatizada da peça “BOCA DE OURO”, de Nelson Rodrigues, no dia 31/10, segunda-feira, às 20h, no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, em Ipanema.

Com direção de Rose Abdallah, o texto escrito em 1959 será lido por atores especialmente convidados como Thiago Lacerda (Boca de Ouro), Vanessa Gerbelli (1ª Grã-fina/Maria Luisa), Juliana Martins (D.Guigui), Gustavo Ottoni (Caveirinha) e Paulo Sabino (Preto). A leitura acontece em parceria com o elenco do coletivo Queridos de Guilherme, formado por André Martins, Eduarda Senise, Elvis Fidele, Enildo Dellatorre, Rafael Millon, Rose Firmino, Simone Vidal e Stella de Paula. BOCA DE OURO também marca a segunda participação de Thiago Lacerda nas leituras do grupo.

O texto conta a história de um temido e megalomaníaco contraventor do subúrbio carioca, famoso pelos dentes todos de ouro e por ter nascido numa pia de gafieira, assunto que o faz perder o autocontrole e tomar atitudes sanguinárias. O enredo se divide em de três relatos diferentes de um assassinato cometido pelo criminoso, sempre contados por sua ex-amante, D. Guiomar. Atualmente casada e num relacionamento estável com Agenor, ela fica emocionalmente alterada e muda as versões da história ao saber da morte de Boca de Ouro, pelo repórter Caveirinha.

Clássico do autor, BOCA DE OURO ganhou duas adaptações para o cinema: uma em 1963, dirigida por Nelson Pereira dos Santos e estrelada por Jece Valadão, e outra em 1990, dirigida por Walter Avancini e estrelada por Tarcísio Meira.

Esta leitura dá continuidade ao Ciclo de Leituras Dramatizadas das obras do autor Nelson Rodrigues, realizado pelo coletivo sob coordenação da atriz e diretora Rose Abdallah. O ciclo estreou em abril com o texto “Viúva, Porém Honesta”, que contou com as participações especiais de Tiago Lacerda e Rogéria, e seguiu em maio com “Mulher Sem Pecado”, dirigida por Filomena Mancuzo.

Em junho foi lido o texto “Os 7 Gatinhos” com as participações de Tonico Pereira, Cristina Pereira e Igor Cotrim, e em julho “Valsa Nº6”, com participação de Guta Stresser. Em agosto, mês dos jogos olímpicos Rio 2016, o coletivo realizou uma encenação das crônicas de Nelson Rodrigues sobre futebol, paixão do autor, reunidas no livro “À Sombra das Chuteiras Imortais”, de Ruy Castro. E no mês de setembro foi lida a peça “Senhora dos Afogados”, com direção de Martha Ribeiro e participação de atores convidados do projeto de teatro performativo da UFF.

SERVIÇO:
Leitura Dramatizada de “BOCA DE OURO”, de Nelson Rodrigues
Local: Gabinete de Leitura Guilherme Araújo (Rua Redentor, 157 – Ipanema)
Data: 31 de outubro (segunda-feira)
Horário: 20h
Gratuito (sujeito à lotação)
Classificação livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -