- Publicidade -

Diogo Nogueira faz show para o lançamento de “Alma Brasileira”

Publicado em:

No dia 07 de outubro o cantor Diogo Nogueira volta ao palco do Vivo Rio para o primeiro show de lançamento de seu novo DVD, Alma Brasileira, lançado este mês em todo o Brasil. Será a primeira apresentação de uma nova turnê, prevista para passar por várias capitais e cidades do país. Inicialmente previsto apenas para o dia 08 de outubro, o show ganhou a data extra do dia 07 devido à grande procura por ingressos; ele segue depois para São Paulo, onde será apresentado no Espaço das Américas, no dia 14 de outubro, antes de seguir temporada por todo o Brasil. Os ingressos para todos os shows já estão à venda (veja informações abaixo em “Serviço”).

Alma Brasileira, o quarto DVD da carreira de Diogo Nogueira, foi gravado também no Vivo Rio, em 25 de maio, como uma grande homenagem ao samba e à música popular brasileira, homenageando artistas que ajudaram na sua formação musical. São novas versões para canções de Milton Nascimento, Djavan, Gonzaguinha, e até Cazuza e Tim Maia, além das referências no samba como João Nogueira, Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro e Beth Carvalho. Na gravação Diogo contou com a participação especial de duas grandes estrelas do cenário musical: Maria Rita, com quem o cantor dividiu o palco pela primeira vez, para juntos interpretarem “Beiral”, de Djavan; e Beth Carvalho, madrinha musical do cantor, que cantou com ele “Caciqueando” e “Firme e Forte”.

No novo show, que tem duração de 80 minutos, Diogo estará acompanhado de uma banda de 11 músicos: Boris (direção musical e baixo), Henrique Garcia (cavaco), Wallace Peres (violão), Gordo (bateria), Inácio Rios (coro e banjo), Bruno Barreto (coro e percussão), Maninho (percussão), Wilsinho (percussão), Lamir Teixeira (flauta e sax), Fabiano Segalote (trombone) e Dodô Moraes (teclado). A direção de arte e cenografia do espetáculo é de Zé Carratu, o conteúdo visual de Arthur Carratu do Studio Curve, o desenho de luz de Cesio Lima e Thiago Bonanato e a operação e programação de luz de Lucas Gallardo.

O roteiro musical do novo show inclui todo o repertório do novo DVD, incluindo sucessos como “Porta Voz da Alegria”, “Alma Boemia”, “Clareou” e as inéditas “Pé na Areia”, e “Tim tim por tim tim”, além dos clássicos de Djavan (“Flor de Lis”, “Avião”, “Fato Consumado” e “Beiral”), Cazuza (“Codinome Beija Flor”), Gonzaguinha (“Sangrando”), Milton Nascimento (“Beijo Partido” e “Travessia”), Tim Maia (“Descobridor dos Sete Mares”), Zeca Pagodinho (“Cabô meu pai”, “Uma prova de amor” e “Quando a gira, girou”), e de seu pai João Nogueira (“Nó na Madeira”), escolhidas para relembrar as referências musicais de Diogo.

Com quase 10 anos de carreira, o carioca Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos principais nomes do atual cenário do samba brasileiro. Artista multifacetado, Diogo é cantor, compositor, instrumentista, apresentador, estreou como ator em 2015 no musical “SamBRA”, além de apresentador (seu programa “Samba Na Gamboa”, é hoje a maior audiência da TV Brasil e é também exibido pela TV Cultura). Com cerca de um milhão de cópias vendidas de seus CD e DVD, Diogo foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns, prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia (sete CDs e três DVDs) renderam ao cantor seis discos de ouro, três DVD de ouro, dois de platina e um de platina dupla.

Serviço
Show Diogo Nogueira – lançamento de “Alma Brasileira”
Data: 07 e 08 de Outubro 2016
Local: Vivo Rio ( Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Horário de início do Espetáculo: 22h
Abertura da casa: 20h
Censura: 18 anos

Foto: Marcos Hermes

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -