- Publicidade -

Dominion – Mostra Panorama do Cinema Mundial

Publicado em:

O poeta Dylan Thomas era adorado, assim como sua poesia. Quando ele excursionou três vezes pelos EUA, no anos 1950, houve muita gritaria e desmaios. Ele também viveu a rotina típica de um rock star, especialmente com relação à bebida. Isso só o deixava mais atraente. Um dia em 1953, ele bebeu 18 doses duplas de uísque na taverna White Horse, em Nova York. Ele disse: “Isso deve ser algum tipo de recorde” e entrou em coma. Ele tinha 39 anos. Este filme é uma recriação do que teria acontecida naquelas últimas horas na White Horse e o que teria feito este grande homem sair dos trilhos.

com um passado precioso com marcas de experiência, o filme apresenta uma narrativa que incomoda por sair do comum, e interessante e instigante ao espectador que contempla o vazio do personagem. Assim como a Fotografia que traduz o sentimento melancólico e depressivo de Dylan Thomas.

O roteiro e a direção nos presenteia o inviolável sendo violável, a autodestruição do teatro nobre de Dylan Thomas.

Drama intenso e de difícil digestão que conta com belíssima atuação de Rhys Ifans como Dylan Thomas (popularmente conhecido como o Spike da comédia-romântica “Um Lugar Chamado Notting Hill” de 1999). O ator demonstra talento e veracidade com o melhor trabalho de composição de sua carreira. Ifans faz um retrato doentio e doloroso de um homem que parecia não se importar com a vida que tanta falava em seus poemas.

Dylan Thomas, considerado um dos maiores poetas do século XX da língua inglesa recebe essa belissima homenagem com a direção competente de Steven Bernstein. Com Rodrigo Santoro, Rhys Ifans, John Malkovich, Rodrigo Santoro, Romola Garai, Tony Hale. Estados Unidos, 2016.

Em cartaz na Mostra Panorama do Cinema Mundial.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -