Nesta Sexta-feira, 28 de outubro, às 20h, o Bar Semente, na Lapa, volta a receber o Duo Laura Lagub e Pitter Rocha, formado pela cantora e compositora carioca Laura Lagub e o guitarrista Pitter Rocha, em show para apresentar canções da música popular brasileira com arranjos próprios, que valorizam os grandes recursos musicais e expressivos dessa simples formação.

No repertório, pouco ou nada convencional, estão músicas de artistas controversos da MPB como Itamar Assumpção, Jorge Mautner, Jards Macalé e Tom Zé, que andaram na contramão da maré nos anos 70 e hoje são referências a vários artistas da nova geração. O Duo mergulhou no poder de transformação de canções que falam de dor, amor, mundanidade e sublimação como “Lágrimas Negras” (Mautner), “Se eu fiz tudo” (Assumpção), “Errare Humanum Est” (Jorge Ben Jor), “Magrelinha” (Luiz Melodia), “Os meninos dançam” e “Cajuína” (Caetano Veloso), “Avassaladora” (Gonzaguinha) e “Mistérios do Planeta” (Novos Baianos), além de músicas autorais, trazendo toda a brasilidade, suingue e ritmos ao palco.

Laura Lagub e Pitter Rocha se conheceram em 2012, quando eram estudantes de Música na Uni Rio – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – e formaram uma banda, dirigida pela pianista Paula Faour, para tocar as composições de Laura. A partir de então, tocaram juntos em shows e diferentes eventos e perceberam que compartilhavam do mesmo gosto musical. O fluxo natural do desenvolvimento dos dois na música chegou à formação deste duo, que já fez temporada no Armazém 102, em Botafogo, no Gaia Art & Café, no Leme, no Bar Semente, no evento Jazz Out, no Hotel Vila Galé, na Uni Rio e em festas particulares pelo Rio de Janeiro.

SERVIÇO:
Show Duo Laura Lagub e Pitter Rocha
Local: Bar Semente (Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 149, Centro)
Data: 28 de outubro (Sexta-feira)
Horário: 20h
Preço: R$ 30,00

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here