- Publicidade -

Festival Arte Core chega a quarta edição do Arte Core

Publicado em:

Nos dias 15 e 16 de outubro os pilotis e jardins do MAM Rio recebem a quarta edição do Arte Core, festival que tem a proposta de unir arte de rua, skate e música alternativa em dois dias com atividades que incluem shows, oficinas, debates, visitas guiadas e diferentes manifestações artísticas. O evento foi idealizado pela Homegrown, em parceria com a Agência Macro, também realizadores do projeto junto ao MAM Rio (que também é organizador do evento), Só Pedrada Musical, Coletivo XV e Rio Ramp Design. Patrocínio oficial: Viação 1001. Converse, Cometa, Taurus, Stella Artois e Evoke apoiam o evento. A programação é gratuita e a classificação é livre.

Para cada uma das três manifestações artísticas do festival – artes visuais, artes sonoras e skate arte – haverá uma equipe especializada. A Homegrown é responsável pelo conceito do festival, curadoria das exposições, mesas-redondas com artistas e convidados, dentre outras atividades. As atrações musicais ficam a cargo do DJ Daniel Tamenpi, do Só Pedrada Musical. A Agência Macro comanda a programação visual e o Rio Ramp Design, o projeto arquitetônico. O Coletivo XV é responsável pelo campeonato de manobra de skate.

Nos jardins do MAM Rio, os artistas AFA, Alexis Diaz (Porto Rico), Bragga, Bruno BR, Daniel Mattar, Joana Cesar, Marcelo Macedo, Marcelo Ment, 2501 (Itália), Saci Pedro, Sesper e Smael pintarão paineis. Já Bili Gebara, Eduardo Baptista Xavier, Felipe Bardy, Pharrá Buarque e Rafael Uzai, farão instalações. O espaço também contará com uma mostra fotográfica de Marco Frossard e exposições de outros artistas da Homegrown – Bruno Big, João Lelo, Marcio Swk, Marcelo Ment, Ronaldo Land e Izolag. Nos contêineres dos DJs, Rafo Castro aplicará lambe-lambes. Já ONIO e Gabriel Mello Franco vão criar intervenções artísticas ligadas ao grafite no Espaço Converse, que também receberá shows das bandas Raça, Ombu, Séculos Apaixonados, Sent U Feelin, Combo S/A e Beach Combers.

Na line up, Tamenpi convida os DJ Saddam, R3brkz x Mari Mats (SP), MC Marechal, Omulu, DJ KL Jay (do Racionais MC’s), Jesuton & ZedoRoque, DJ Negralha e DJ Marcelinho da Lua, que animam a programação musical no sábado e no domingo. A agenda também compreende oficinas ministradas pela SOLTO e pelo projeto 1001 Histórias com Arte, com ônibus aberto para visitação. Haverá ainda o projeto Des_Construir, da Cabron, em que artistas convidam o público a interagir e criar novos ângulos para a arte. O Arte Core terá uma praça de alimentação, com food trucks, e o registro dos dois dias de festival ficará a cargo do I Hate Flash.

Serviço:
Festival Arte Core
Data: 15 e 16 de outubro de 2016
Horário de visitação: Das 10h às 22h
Endereço: MAM Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Entrada Gratuita
Classificação: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -