- Publicidade -

Inferno

Publicado em:

infernoPor Leandro Bazaglia

Inferno é um filme que dá sequência a franquia lançada em 2003 de Dan Brown (O Código da Vinci , Anjos e Demônios), que novamente, consegue ter sucesso na escolha de uma narrativa ágil para sua obra.

Não se engane com o título do filme, que remete a uma ambientação focada na Igreja católica, pois não é apenas isso. No filme, o professor especializado em simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) acorda dentro de um hospital com uma perda parcial de memória. e logo após uma tentativa de assassinato, é ajudado a escapar por sua médica, a prodígio Dra. Sienna Brooks (Felicity Jones – A Teoria de Tudo). A partir dai eles embarcam numa jornada onde terão que desvendar os mistérios do clássico da literatura “A Divina Comédia” de Dante Alighieri, que suspostamente estaria ligando vestígios de um grande mal que estaria por vir.

Ambientado boa parte em Florença na Itália, o professor Langdon e Sienna, saem à procura de pistas que os levem a impedir com que um verdadeiro Inferno surja, acabando com metade da raça humana. As peças do quebra cabeça aos poucos vão se revelando e conflitos de interesses de grandes corporações também entram no jogo.

Como de hábito, muitos personagens no filme são explorados levianamente, não se enxergando motivação concreta para atos implacáveis. As descrições superficiais e rápidas de monumentos sobre o cenário seguem em destaque, fazendo com que a trama se desenrole de forma mais dinâmica.

As sequências de ação estão quase sempre presentes no filme, porém não possuem grande impacto e tensão. O vilão não apresenta muito conteúdo, mas o ponto de virada é que faz com que a história traga surpresas inusitadas e criativas, fazendo com que a ambientação mude completamente e a estratégia de salvar a humanidade se potencialize, por restar pouco tempo para tal feito.

Mesmo com alguns pontos que carregam de certa forma uma deterioração (como a fórmula do escritor se repetindo), vale a pena o ingresso, pois desta vez muitos detalhes deixaram de ser mostrados para que o dinamismo da direção e edição pudessem ter mais sucesso. Com certeza a mudança rápida de ambientes pode ser um ponto positivo, pois as ligações são bem elaboradas. Os efeitos especiais também foram bem posicionados e são bastante discretos.

Inferno promete levar você a mais uma aventura na salvação da humanidade.

Por: Leandro Bazaglia

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -