- Publicidade -

Museu de Astronomia oferece atividades gratuitas para comemorar o Dia das Crianças

Publicado em:

Na próxima, quarta-feira, 12 de outubro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), abre suas portas para comemorar junto com os pequenos o Dia das Crianças! A instituição irá oferecer diversas atividades, todas gratuitas, das 14h às 17h.

E para abrir com chave de ouro, o MAST irá realizar, às 15h, a oficina ASTROmania, que aposta na temática ‘Berçário Estelar’. Durante a atração as crianças poderão conhecer um pouco mais sobre as nebulosas planetárias, que é justamente o estágio inicial de uma estrela. Na oficina, os pequenos irão construir, junto com os mediadores, uma nebulosa em garrafa. Mas não para por aí! Em dois horários diferentes, às 15h e às 17h, acontece a atividade Contando Mitos. O público infantil poderá assistir esquetes teatrais sobre os mitos construídos ao longo da história da humanidade. As apresentações relacionam mitologias gregas e indígenas com temas astronômicos.

Em homenagem aos pequenos, o Cine Ciência, que acontece às 16h, contará com tema “A Ciência dos Super-Heróis”. Durante a atividade serão debatidos os superpoderes dos super-heróis criando uma relação com as possibilidades científicas. O objetivo é colocar os espectadores em contato com as realidades e veracidades das ações desses ídolos infantis, e de muita gente grande.

O MAST também irá exibir, das 14h às 17h, episódios da série de animação “Show da Luna”. A atração narra as aventuras de uma menina de seis anos, bastante curiosa, apaixonada por Ciência, e que acredita que a Terra é um enorme laboratório, onde ela pode descobrir de tudo um pouco. Cada episódio tem duração de 12 minutos.
Serviço:

ASTROmania
Horário: 15h
Capacidade: 25 pessoas

Contando Mitos
Horário: 15h e 17h
Capacidade: 30 pessoas

Cine Ciência
Horário: 16h
Capacidade: 30 pessoas

Vídeos – Show da Luna
Horário: 14h às 17h
Capacidade: 30 pessoas

Serviço:
Local: Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) – Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão
Data: 12 de outubro de 2016
Faixa etária: Livre
Entrada Franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -