Filme está na Premiere Brasil do Festival do Rio 2016 e estreia dia 17 de novembro

sob-pressao

O sistema público de saúde do país ganha as telas de cinema com o longa “Sob Pressão”, de Andrucha Waddington, produzido pela Conspiração, em coprodução com a Globo Filmes. Livremente inspirado no livro homônimo do médico carioca Marcio Maranhão, o filme lança trailer e cartaz, a poucos dias de sua primeira exibição, no dia 10 de outubro, na Mostra Premiere Brasil do Festival do Rio.

O longa mostra o dia de um hospital público, centralizando a história em Evandro – um médico machucado por uma tragédia pessoal que dedica sua vida à medicina – interpretado por Julio Andrade. Na trama, as penosas escolhas diárias desses profissionais e as consequências que podem vir com elas. Evandro está prestes a terminar um cansativo plantão, quando chegam à Emergência, ao mesmo tempo e gravemente feridos, um bandido, um policial e uma criança. Ele e sua equipe precisam decidir quem salvar primeiro, levando em conta as condições precárias e falta de recursos e equipamentos do hospital.

“O tema da saúde pública é um dos que mais afeta os brasileiros e o filme vai mostrar a coragem e determinação destes heróis. A guerra diária que enfrentam. É um drama, mas com ação”, conta Andrucha Waddington.

O longa foi todo rodado em uma locação: o hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Além de Julio Andrade, estão no elenco Marjorie Estiano, Andrea Beltrão, Ícaro Silva, Stepan Nercessian, Thelmo Fernandes, entre outros.

“Optamos por rodar o filme inteiro dentro do hospital para dar o máximo de realismo possível”, explica o diretor.

A trilha sonora é assinada por Antonio Pinto e o roteiro é de Renato Fagundes e Leandro Assis, baseado em argumento de Claudio Torres, Luiz Noronha e Renato Fagundes, livremente inspirado no livro “Sob Pressão – A rotina de um médico brasileiro”, de Marcio Maranhão, em depoimento à Karla Monteiro,e em uma premissa de Mini Kerti. “Sob Pressão” será lançado nos cinemas dia 17 de novembro, com distribuição da H2O Films, e utiliza em seu financiamento recursos aportados através do artigo 3-A e do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here