- Publicidade -

ANTÓNIO ZAMBUJO LANÇA CD COM OBRA DE CHICO BUARQUE NO VIVO RIO

Publicado em:

O cantor português António Zambujo começa no Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro no Vivo Rio sua turnê por 3 capitais brasileiras para lançar o CD em que faz uma declaração de amor à obra de Chico Buarque. “Até pensei que fosse minha” é o oitavo CD em sua discografia e é o seu primeiro álbum inteiramente luso-brasileiro, gravado lá e cá, com músicos brasileiros e portugueses. Roberta Sá fará uma participação especial no espetáculo, cantando com ele “Sem Fantasia”. No repertório, clássicos de Chico como “Cálice”, “Tanto Mar”, “Futuros Amantes”, “Folhetim” e “Valsinha”.

Com mais de 100 concertos agendados em vários países até o final de 2016, incluindo o Brasil, o português António Zambujo tornou-se um dos maiores artistas de seu país, capaz de agradar aos mais distintos públicos. Dos mais sofisticados aos mais simples, Zambujo é popular sem ser popularesco, ou “popularucho”, como se diz em Portugal, e segue lotando teatros tradicionais como os Coliseus do Porto e Lisboa, ganhando prêmios e emplacando canções nas listas de mais vendidos nas lojas digitais.

Gravar Chico Buarque foi uma consequência natural para quem desde cedo escuta Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Caetano e o próprio Chico: “Escolher as canções foi a tarefa mais difícil de todas porque em meio a tantas belezas, tanta música boa que nos traz tantas lembranças, houve muita coisa que ficou de fora. Eu teria que fazer uns trinta discos se quisesse gravar todas as música do Chico de que eu gosto”, pontua Zambujo.

Sobre o momento especialmente bem-sucedido de sua carreira, o português do Alentejo que já se sente em casa por aqui, é enfático: “Acabo por nunca pensar muito nisto… O sucesso do público é uma consequência, mas nunca tem influência nas minhas escolhas artísticas”.

Serviço:
Show António Zambujo
Data: 05 de Novembro de 2016
Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Horário de início do Espetáculo: 22h
Abertura da casa: 20h
Censura: 18 anos

Foto: Tiago Cação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -