- Publicidade -

Almir Sater no Teatro Bradesco

Publicado em:

Após apresentações esgotadas no Nordeste e Sul, o cantor Almir Sater sobe ao palco com sua viola de dez cordas, mais conhecida como viola caipira, e mostra ao público alguns clássicos de sua carreira como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Moreninha Linda”, entre outros. As apresentações acontecem dia 30 de novembro, no Teatro Bradesco Rio (RJ) e dia 06 de dezembro, no Teatro Bradesco (SP). A realização é da Opus Promoções e de Carlos Alberto Sion.

Após as apresentações em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Recife, Natal e Fortaleza, entre os meses de setembro e outubro deste ano, com ingressos esgotados em algumas praças, o músico levou ao teatro público superior a 5.600 pessoas.

Sater está acompanhado por uma banda composta por Rodrigo Sater (Violão), Guilherme Cruz (Violão), Marcelus Anderson (Acordeon) e Reginaldo Feliciano (Baixo).

Almir possui um carisma inexplicável e sua personalidade simples faz com que seja ovacionado pela plateia, seja interagindo com o público, contando ‘causos’, ou cantando grandes canções. Isso tudo sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola, indispensáveis nas suas apresentações. A interação com o público flui tão natural que a impressão é de ter estado na sala de visitas do artista, completamente à vontade num tom mais intimista.

Nascido em Campo Grande (MS) em 14 de novembro de 1956, Almi Sater só venho para cidade grande quando foi estudar Direito na Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Em menos de três anos, Almir descobriu que não seria um advogado. Na solidão da cidade grande, descobriu na viola sua grande amiga e companheira, dedicando-se completamente ao instrumento.

Almir se tornou um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas, mais conhecida como viola caipira, base de criação da música caipira. Suas composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como jamais se ouviu na MPB.

Em 1988, Almir participou do Free Jazz Festival ao lado de nomes sagrados da música mundial. No ano seguinte, o músico abriu o evento no Rio de Janeiro. Daí para Nashville (Estados Unidos), a meca da música country mundial, foi um passo. A liberdade de ação junto aos músicos americanos foi rapidamente absorvida, o que resultou no LP “Rasta Bonito”.

Ganhador de dois prêmios Sharp, com as canções “Moura” e “Tocando em Frente”, gravada por Maria Bethânia. Em 1990, seu desempenho na novela “Pantanal” (Rede Manchete) aumentou ainda mais sua popularidade. O grande sucesso fez voltar à telinha em 1991, como protagonista da novela “Ana Raio e Zé Trovão” (Rede Manchete).

Serviço:
Show Almir Sater
Data: 30 de Novembro
Local: Theatro Bradesco Rio (Av. das Américas, 3.900/Lj 160 , VillageMall – Barra da Tijuca)
Duração: 90 min.
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -