- Publicidade -

Festival Curta Cinema começa nesta quinta-feira, 3, no Rio com filmes nacionais e estrangeiros

Publicado em:

Com 26 anos de história, tem início na quinta, dia 3, o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Festival Curta Cinema, um dos principais eventos do gênero no país. Ao todo, 190 filmes, de 39 países – a maioria inédita no Rio – estarão na programação, todos com entrada franca. Divididos em nove mostras e 35 programas, a seleção deste ano, apesar da heterogeneidade dos filmes, dialoga com uma perspectiva escapista do mundo e da vida. As sessões acontecem no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Centro Cultural Justiça Federal – CCJF, Oi Futuro Ipanema e Cinemaison.

“Fazer um festival como o Curta Cinema é celebrar a arte, as diferenças, as possibilidades de linguagens e as novas realizações. Essa paixão, que nos faz a cada ano retornar a produção do festival – apesar de todas as adversidades envolvidas no processo – e ter o comprometimento de continuar a contribuir com o calendário cultural da Cidade do Rio de Janeiro, nos garantiu um merecido reconhecimento nacional e internacional, como importante janela na promoção do cinema em curta-metragem”, afirma Ailton Franco, diretor do festival.

Um diferencial do Curta Cinema é que os vencedores se qualificam para uma vaga na disputa do Oscar. Com um total de 900 minutos de grandes produções audiovisuais, a programação conta ainda com animações na mostra Programa Animado.

O evento tem patrocínio da Petrobras, da Oi, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, da RioFilme e do Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Confira a programação: http://curtacinema.com.br/anual/programacao/

Mais informações: http://curtacinema.com.br/home/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -