- Publicidade -

Festival de música instrumental agita o Centro do Rio neste fim de semana

Publicado em:

Durante três dias, 11, 12 e 13 de Novembro, o Rio de Janeiro será palco de encontros musicais nacionais e internacionais, o MIMO Festival vai reunir grandes nomes da música brasileira e músicos estrangeiros em vários pontos da cidade.

O maior Festival de Música Instrumental do Brasil. Promove a música do mundo, com um conceito singular Tem como pilar a música, cinema, patrimônio e educação e foi realizado em importantes cidades históricas do Brasil.

Ao longo de 12 anos, o MIMO Festival recebeu mais de 880 mil pessoas e se tornou um movimento cultural permanente. Criado em 2004, na cidade de Olinda (PE) com o intuito de realizar concertos gratuitos com o melhor da música instrumental, do Brasil e do mundo, no interior das igrejas do Centro Histórico da cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

Em 2005, o Festival enriqueceu a sua programação, acrescentando a parte cinematográfica (que exibe filmes inéditos no circuito comercial em que o tema central é a música) e uma consistente Etapa Educativa. Assim foi consolidado o conceito do MIMO Festival: a junção de música, cinema, patrimônio e educação.

Confira a programação completa dos eventos no site mimofestival.com

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -