Conflitos margeiam a história da mundo, e infelizmente muitos deles persistem nos dias atuais. Beasts of No Nation (Bestas sem nação, em tradução livre) conta a história de Agu (Abraham Attah), um garoto de catorze anos que é forçado a abandonar sua família e lutar na guerra civil da África do Sul quando o pai morre. Ele é treinado pelo experiente Comandante (interpretado por Idris Elba) que o ensinará como lutar, e mais importante, sobreviver.

Ganhador do Spirit Award na categoria Melhor Ator, o jovem Abraham Attah interpreta Agu, jogado na guerra como tantas outras pessoas que foram separadas de um destino que sonhavam. O menino aceita a punição de lutar por causa dos ensinamentos que seu pai havia lhe passado até então, desafiando os paradigmas traçados pelo governo e a nação sul-africana ao lado dos novos colegas soldados. O comandante o ajuda a persistir na batalha e vencer sem deixar extinguir os princípios que movem sua mente.

A trama dramática da guerra segue a linha das ricas performances do protagonista e coadjuvantes. Agu pode não ter sido real, mas os combates daquela guerra civil foram, e os impactos dela tão marcantes quanto violentos.

O longa que entrou em circulação norte-americana no fim de 2015, não foi bem aceito pelo público, porém quando a Netflix lançou em sua plataforma de streaming, a recepção mudou.

1 Comentário

  1. Luanna, a história não foi bem essa não.

    O filme foi comprado pela NETFLIX muito antes de ser lançado em qualquer circuito, ainda durante os festivais enquanto buscava por distribuição. Ele só entrou em cartaz em um mínimo de salas (em lançamento limitadíssimo) para que tivesse uma chance de disputar o Oscar 2016. Algo que, como não sabemos, não aconteceu e que ajudou a provocar diversas mudanças no sistema de escolhas da Academia de Cinema Americana. Na dúvida, pode conferir estes dados no IMDB.

    Acredito que este é um dos melhores e mais importantes filmes da década e merece demais a atenção dos assinantes Netflix.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here