- Publicidade -

Histórias Extraordinárias no CCBB

Publicado em:

Dando sequência a Histórias Extraordinárias, no Centro Cultural Banco do Brasil, dia 21 de novembro, às 18h30, o ator Guilherme Weber, dirigido por Marco André Nunes, apresenta Frankenstein, clássico de Mary Shelley, na adaptação do dramaturgo Sérgio Roveri, escrita especialmente para o projeto. Logo após a leitura dramática, a filósofa e escritora Márcia Tiburi conversa com o ator, o diretor e o público presente.

Histórias Extraordinárias acontece na penúltima segunda-feira de cada mês, até fevereiro de 2017, das 18h30 às 20h, e está levando ao palco do Teatro I, do CCBB, clássicos da literatura fantástica e de terror, adaptados por dramaturgos do Rio de Janeiro e de São Paulo e apresentados, na forma de monólogos, em leituras dramáticas, por grandes atores e atrizes brasileiros. Contando com recursos de imagem e de som, as performances teatrais têm em média 40 minutos de duração e são seguidas de debate, com mediação de Tiburi.

Até fevereiro serão levados à cena A Cor que Caiu do Espaço, de H.P. Lovecraft, adaptado por Beatriz Carolina Gonçalves; Drácula, de Bram Stoker, por Pedro Kosovski; A Guerra dos Mundos, de H.G. Wells, por Daniela Pereira de Carvalho. Para apresentar os monólogos, sobem ao palco, respectivamente, Mariana Lima, Caco Ciocler e Juliana Galdino, dirigidos por Márcio Abreu e o carioca radicado em São Paulo, Roberto Alvim.

As sessões de Histórias Extraordinárias são gratuitas e as senhas devem ser retiradas a partir das 17h30, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: 21 3808-2020.

Data: 21 de Novembro
Frankenstein
Horário: 18h30 às 20h
Local: CCBB – Teatro I (Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: 21 3808-2020)
Classificação indicativa: 12 anos
ENTRADA FRANCA – mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.

Confira a programação:

19 de Dezembro
A Cor que Caiu do Espaço
Autor: H.P. Lovecraft
Dramaturgia: Beatriz Carolina Gonçalves
Atriz: Mariana Lima
Diretor: Marcio Abreu

21 de Janeiro (2017)
Drácula
Autor: Bram Stoker
Dramaturgia: Jô BIlac
Ator: Caco Ciocler
Diretor: Roberto Alvim

20 de Fevereiro (2017)
A Guerra dos Mundos
Autor: H.G. Wells
Dramaturgia: Daniela Pereira de Carvalho
Atriz: Juliana Galdino
Diretor: Roberto Alvim

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -