- Publicidade -

Laia Gaiatta e Thiago Nassif tocam no Rio

Publicado em:

Na terça-feira, 29 de novembro, o som vem direto de Salvador, na Audio Rebel. A banda Laia Gaiatta vai apresentar ao público carioca sua sonoridade inspirada por movimentos como fluxus, dadaísmo e pop art. E retornando à Audio Rebel direto de São Paulo, Thiago Nassif apresenta seu novo disco, “Três”. Os shows têm início às 20h.

A Laia Gaiatta é um trio que explora a essência da canção, tanto no aspecto formal quanto em sua essência estrutural, tudo sob o olhar de um compositor orquestral. Integram o grupo Uru Pereira (fagote), Antenor Cardoso (percussão e teclado) e Heitor Dantas (guitarra, gaita, kazoo e voz). Os três passaram pela Escola de Música da UFBA, tendo Antenor Cardoso se graduado como Bacharel em Percussão. Completa a sonoridade dessa noite especial o convidado Negro Leo.

No repertório, músicas de “Vaia”, primeiro EP do trio soteropolitano. Desenvolvido ao longo de três anos com múltiplas referências e muita pesquisa musical, o trabalho traz dois blues-rocks, “Pátria Mingau” e “Peixebook”, intercalados pelo samba-anomalia “Circo Pobre”. A inspiração vem do blues e sua matéria prima, transformando e transfigurando a atmosfera homogênea do gênero com provocações desformes e inesperadas. O trabalho será lançado digitalmente pelo Sê-lo! NetLabel em 19 de novembro, portanto o público da Audio Rebel poderá conferir em primeira mão estas e outras composições.

Mas não é só na música que a Laia Gaiatta busca sua inspiração. Movimentos artísticos como o dadaísmo e a pop art marcam presença na sonoridade da banda, que ainda recria o classic rock das décadas de 60 e 70 – mas substituindo o baixo pelo fagote, e a bateria pela percussão. Ou seja, vem do desejo de desconstruir para construir.

Já Thiago Nassif retorna ao palco da Rebel com seu novo trabalho, que ganhou uma noite de lançamento na casa. Como o próprio nome indica, “Três” é o terceiro disco autoral de Nassif, com produção de Arto Lindsay. Enquanto no palco Thiago é acompanhado por Gui Lírio (baixo) e Renato Godoy (bateria), assumindo ele mesmo guitarra e voz, no álbum Arto Lindsay toca guitarra e Domenico Lancellotti assume o MPC, bateria e percussão, dividindo a bateria com Marcelo Callado. Negro Leo ficou no piano, Alberto Continentino no baixo, Danilo Andrade nos synths e teclados e Laura Wrona e Roberta Zerbini fizeram backing vocals.

“Três” vem para somar ao currículo do cantor, compositor e produtor musical, cuja trajetória começou tocando sons de improvisação em lugares como galerias e ateliês de arte de São Paulo. Para compor as próprias canções, Thiago Nassif faz uma verdadeira pesquisa sonora, buscando a visualidade dos sons e as sensações que provocam. O primeiro álbum, “Garçonnière”, veio em 2009, utilizando técnicas de colagem. “Práxis”, de 2011, marcou seu segundo lançamento com participações especiais de artistas de vários segmentos: músicos, pintores, escultores e arquitetos.

Serviço
Show Laia Gaiatta e Thiago Nassif
Data: 29 de novembro (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel (Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo)
Ingressos: R$20
Classificação: Livre

Foto: Daniel Guerra

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -