- Publicidade -

Nelson Ângelo comemora 50 anos de carreira na Audio Rebel

Publicado em:

Um dos monstros sagrados da MPB, o cantor Nelson Ângelo comemora 50 anos de carreira na Audio Rebel. Nos dias 03 e 04 de novembro, ele que foi um dos principais compositores do Clube da Esquina, apresenta canções como “Boi”, “Fazenda”, “Testamento” e “Milagres dos Peixes”. Para a noite ficar ainda mais especial, Nelson convida os músicos Alberto Continentino, Domenico Lancellotti, Kassin Kamal, Guilherme Monteiro e Bruno Di Lullo. O evento acontece às 20h, na Audio Rebel, em Botafogo, e os ingressos custam 30 reais.

Em cinco décadas de vida musical, o guitarrista e compositor Nelson Ângelo participou ativamente do Clube da Esquina, grupo de músicos que compuseram com Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros. Entre outros parceiros musicais, vale citar ainda Luiz Eça, Joyce, Geraldo Azevedo e João Nogueira.

Vale destacar também as principais composições de Nelson Ângelo, como os trabalhos solo “Violão e Outras Coisas” (1988) e “A Vida Leva” (1994), com participações especiais de Egberto Gismonti, Chico Buarque e João Bosco. Entre seus parceiros estão Novelli, Milton Nascimento (“Sacramento”, do disco “Milagres dos Peixes”; “Testamento”, do “Clube da Esquina 2”), o poeta Cacaso e outros.

Durante os 50 anos carreira, ele integrou os grupos Quarteto Livre (com Geraldo Azevedo, Naná Vasconcelos e Franklin da Flauta); A Sagrada Família (com Luiz Eça, Joyce, Maurício Maestro e Naná Vasconcelos); fundou com Joyce , Naná Vasconcelos, Novelli e Toninho Horta o grupo A Tribo, gravou discos como “Nelson Angelo & Joyce” (1972), o aclamado “Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli e Toninho Horta” (1973) e “Naná Vasconcelos, Nelson Angelo e Novelli” (1974). Nos anos 80, fez parte do grupo A Turma do Funil e, ao lado de João Nogueira, foi um dos responsáveis pelo Clube do Samba.

Serviço
Show Nelson Ângelo
Data: 03 e 04/11
Horário: 20h
Local: Audio Rebel (Rua Visconde de Silva, nº 55 – Botafogo)
Entrada: R$30

Foto: M.Botkay

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -