- Publicidade -

A OBRA “A ESFINGE E A BENU – O RESGATE DA ARCA SANTA” SERÁ LANÇADA EM LIVRARIA DE BOTAFOGO

Publicado em:

resgateApós quase 10 anos de pesquisas, o médico e, agora, escritor José Miguel lança seu primeiro livro de ficção. Sua obra, “A Esfinge e a Benu – O Resgate da Arca Santa”, será lançada nesta sexta-feira, 2 de dezembro, às 19h, na Livraria da Travessa de Botafogo. O livro remete a tempos antigos e faz associações históricas com monumentos presentes na paisagem carioca.

Para José Miguel, a obra é uma forma de tocar as pessoas com sua maneira de ver o mundo e gerar inquietude em relação à mistura entre realidade e ficção. “A Esfinge e a Benu representam a dualidade da vida. A primeira frondosa e erguida na rocha, representando o bem e a justiça, resistindo a todas as intempéries e reconstruída com o suor e o trabalho árduo. A segunda, escavada na rocha, representa o lado mal e a ambição humana, tendo o poder de ressuscitar das cinzas quando evocada”, revela o autor.

Personagens famosos como o rei fenício Badezir e o General Anysus fazem parte da trama. Segundo o autor, um dos objetivos do livro é instigar a curiosidade dos leitores, fazendo com que pesquisem quais fatos são realidade e quais são ficção, já que em muitos momentos eles se misturam. De crianças, a partir de 10 anos, até adultos, o livro pretende entreter e acrescentar conhecimento ao público de todas as idades.

Trajetória do autor
José Miguel é carioca, natural de Quintino Bocaiúva, bairro da Zona Norte da cidade. Descendente de libaneses, estudou no Colégio Pedro II e se formou em Medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em 1981.

Especializado em cirurgia geral, ficou em Segundo Lugar no Prêmio Nise da Silveira, do Concurso Literário da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, Sobrames-RJ, realizado no auditório do Cremerj. A obra premiada foi o conto “A Teoria das Cordas”.

SERVIÇO
Lançamento “A Esfinge e a Benu – O Resgate da Arca Santa”
Data: 2 de dezembro (sexta-feira)
Local: Livraria da Travessa (Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo)
Horário: 19h
Evento gratuito

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -