Banda formada por ex-integrantes de Barão Vermelho, Legião Urbana e Titãs recebe os artistas uruguaios Franny Glass e Juan Casanova

O grupo de rock brasileiro Panamericana, que apresenta versões em português de algumas das mais importantes canções do rock hispano-americano, faz shows dias 26 e 27 de novembro (sábado e domingo) na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. As apresentações, sempre às 19h, têm participações dos uruguaios Franny Glass e Juan Casanova. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

A banda tem Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, na guitarra; Dé Palmeira, da formação original do Barão Vermelho, no baixo; Charles Gavin, dos Titãs, na bateria; e Toni Platão, ex-Hojerizah, nos vocais. No repertório, clássicos de artistas renomados da Argentina e do Uruguai, como Spinetta, Fito Páez, Soda Stéreo, Sumo e Charly García, além de músicas de representantes das novas gerações, como La Vela Puerca, Mersey, No Te Va Gustar e Babasónicos. Todas as canções são cantadas em português, a partir de versões feitas por letristas brasileiros – entre eles Alvin L., Fausto Fawcett, Herbert Vianna, Moska e Sergio Brito.

Estão confirmadas no roteiro as músicas Flores (en mi Tumba), gravada originalmente por Los Traidores, banda de Juan Casanova; Angel (do grupo No te Va Gustar); Gris (versão original de Loop Lascano); Nada Vai Machucar de Novo o Coração (Mersey); Mariposa Tecknicolor (Fito Paez); e Putita (versão original do Babasónicos).

O show ainda conta com a presença de convidados. O uruguaio Gonzalo Deniz, vocalista da banda Mersey, conhecido também como Franny Glass em projeto solo. E Juan Casanova fundador de Los Traidores, uma das bandas mais importantes de rock uruguaio.

Serviço:
Show Panamericana
Duração: 90 minutos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena (Av. Almirante Barroso, 25, Centro Metrô e VLT: Estação Carioca)
Datas: 26 e 27 de novembro de 2016 (sábado e domingo)
Horário: 19h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, meia-entrada para clientes CAIXA e para quem entregar 1 kg de alimento não perecível
Lotação: 176 lugares
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h. Vendas a partir de 22 de novembro.
Classificação Indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência

Foto: Leo Aversa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here