Peter Hook volta ao Brasil, desta vez com a turnê “Peter Hook & The Light Performing Substance – The Album Of Joy Division & New Order”. O co-fundador e ex-integrante do Joy Division e New Order destaca uma performance com os maiores hits dessas duas importantes bandas britânicas que lançaram coletâneas com o mesmo nome: “Substance” – consideradas as duas melhores coleções de materiais dos grupos.

O tour faz parte de uma sequência cronológica do projeto de Peter Hook de tocar na íntegra e na ordem os álbuns que marcaram a trajetória do Joy Division e New Order. Em 2011, Hook veio ao Brasil para apresentar um show exclusivo sobre a curta e intensa história do Joy Division. Um ano mais tarde, o baixista voltou ao país com a turnê de “Movement” and “Power, Corruptions & Lies” – os dois primeiros álbuns do New Order lançados em 1981 e 1983, respectivamente, que marcaram a transição do Joy Division para o New Order e o início da carreira da banda com o experimentalismo eletrônico e ritmos dançantes.

Na última temporada por aqui, em 2014, ele deu continuidade com músicas do terceiro e quarto discos do New Order: “Lowlife” (1985) e “Brotherhood (1986). Agora Peter Hook, mais uma vez acompanhado da banda The Light – formada por seu filho Jack Bates (baixo), David Potts (guitarra), Andy Poole (teclado) e Paul “Leadfoot” Kehoe -, apresenta a tour “Peter Hook & The Light Performing Substance – The Album Of Joy Division & New Order”, que destaca um repertório com os maiores sucessos de “Substance”, a primeira coletânea do New Order, lançada em 1987, que acabou se tornando o álbum mais famoso do grupo inglês; e nome também da compilação de singles, lançada um ano mais tarde pela banda britânica de pós punk Joy Division, que traz faixas de EPs que não entraram nos LPs “Transmission”, “Komarino”, “Love Will Tear Us Apart” e “Atmosphere”.

Serviço:
Show Peter Hook & The Light
Data: 01/12 (quinta-feira)
Abertura: Festa Paradiso com os DJs Tito Figueiredo e Edinho.
Horário: 22h.
Preço 2o. lote: R$ 200 e R$ 100 (meia-entrada).
Local: Teatro Rival (Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia – Centro)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here