- Publicidade -

Summer Music Festival chega 6° edição

Publicado em:

Sucesso em Paracambi, o Summer Music Festival chega à sua 6ª edição. A cidade vai receber nomes da cena independente nacional, como Filtra, Drenna, Dona Cislene e Bordô, além de exposição, food trucks e bikes para o público curtir o melhor da música, cultura e gastronomia. O evento acontece em 19 de novembro (sábado), às 19h. A entrada é gratuita.

Rock pesado de qualidade, a Dona Cislene traz, diretamente do Distrito Federal, a turnê do disco “Um Brinde aos Loucos”, inteiramente financiado pelos fãs por meio de crowdfunding. Bruno Alpino (vocal), Guilherme de Bem (guitarra), Pedro Piauí (baixo) e Paulo Sampaio (bateria) abordam na música temáticas com referências distintas que revelam a identidade da banda. Dona Cislene conseguiu elogios de grandes nomes do rock: Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial e Digão, vocalista do Raimundos.

Promessa de animação no Summer Music, a Filtra conduz na cena independente do Rio, um dos shows mais energéticos e querido pelos cariocas. Formada por Fellipe Mesquita (voz), Saulo Arctep (guitarra), Gustavo Muniz (baixo), Mateus Nagem (bateria) e Flávio Mente Serena (percussão), o repertório dos rapazes conta com canções do EP “Supremo” (2015) e de “O Mundo”, lançado esse ano, que traz a ideia de misturar múltiplas influências e transformar em música. A aposta está na junção dos ritmos latinos e brasileiros com a pegada roqueira e atual do grupo.

Quem também toca no evento é a Drenna. Com dois álbuns no currículo, a banda é um dos nomes mais ativos do cenário, graças ao projeto Engaja Rock, que une os artistas da cena roqueira no Rio de Janeiro. Atualmente em turnê com o álbum “Verdades”, a Drenna já tocou em casas tradicionais do RJ, dentre elas Teatro Odisséia e o Circo Voador; e festivais, como o Circuito Banco do Brasil. Agora em Paracambi, o grupo vai apresentar para a galera fluminense as músicas que embalam a carreira, entre elas “O Barco” e “Lumiar”.

Formada no Rio de Janeiro, a Bordô transporta para o público um mix de músicas para todos os gostos: do dançante ao introspectivo, das guitarras aos sintetizadores, além da leveza e também o pesado. As letras em português e o repertório atual, podem ser vistos no EP “O Boato da Viúva Vermelha”, de 2015. Rafael Lourenço (voz, guitarra, teclados), Daniel Schettini (guitarra), Marcelo Santana (bateria) e Gabriel Martins (baixo) tocam no evento, após apresentações no Teatro Odisséia, com a banda Plutão Já Foi Planeta, e na Arena Carioca Jovelina.

Mas não é só de música que vive o festival. A área gastronômica vai estar de plantão, para atender os comilões do Summer Music. Entre os trucks e bikes, Pedrinis Gourmet e RockInTruck mostram o sabor do churros assado e da cerveja, respectivamente. Planeta Burguer e Massa sobre Rodas também marcam presença, assim como os quitutes da Doçura Gourmet, Dudas Cake e Bolos & Cia. A área cultural vai exibir uma exposição de artesãos locais.

Serviço
Summer Music Festival
Data: 19/11 (sábado)
Horário: 19h
Local: Praça Castelo Branco – Fábrica – Paracambi/RJ
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Foto: Pedro Arantes

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -