- Publicidade -

Tributo a George Harrison no Teatro Ipanema

Publicado em:

Visto como “o Beatle quieto”, George Harrison (1943/2001) ficou conhecido mesmo pela sensibilidade extra nas canções que escreveu, letras de fundo filosófico, pelo toque virtuoso na guitarra e perfeccionismo nos arranjos. Melodista de primeira, deu ao mundo pérolas como Something, Here Comes The Sun, All Things Must Pass, Beware Of Darkness, Give Me Love. O artista que foi Hare Krishna de coração e amigo/discípulo do sitarista Ravi Shankar, introduziu instrumentos e ritmos indianos na música dos Beatles se tornando, por consequência, precussor da fusão desses dois universos musicais.

Ainda em 1971, organizou com Ravi o primeiro “Live Aid” da história que reunia grandes estrelas da música com renda destinada à caridade: o Concerto para Bangladesh.

O Show
A introdução indiana com sitar e outros instrumentos típicos, dá o tom transcendental. Em seguida, a “Banda do George” passeia por todas as fases de sua carreira, com participação de convidados especiais.

Canções compostas na época dos Beatles dividem espaço com as que vieram depois que a banda acabou… I Need You, Taxman, While My Guitar Gently Weeps lado a lado com My Sweet Lord, Wah-Wah, I Got My Mind Set On You, Handle With Care.

O espetáculo vai além da execução das músicas e recria com os arranjos aquela típica aura setentista, proporcionando aos fãs uma experiencia única.

Nino Grandi
O músico carioca Nino Grandi, além de vocalista, toca e produz bandas de estilos tão variados quanto rock, soul, metal, hip hop, e eletrônico há mais de 20 anos, imprimindo personalidade com timbre próprio.

Membro fundador do Bulldog Classic Rock (banda carioca que emula grupos dos anos 60, dentre eles Beatles), divide já há tempos palcos com os músicos e amigos George Israel (Kid Abelha), Guto Goffi e Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Robertinho de Recife, Mario PC (Lulu Santos), João Barone (Paralamas do Sucesso), Leoni e outros expoentes do rock nacional, também aficcionados pelo Fab Four. Tem se dedicado atualmente ao trabalho autoral e a projetos como este George Harrison Tribute.

Serviço:
GEORGE HARRISON TRIBUTE
Data: 29 de Novembro
Horário: 20:30h
Valor: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia e lista amiga)
Local:Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824A – Ipanema)
Capacidade: 222 lugares
Classificação: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -