- Publicidade -

Vitor Isensee reúne poesia e artes visuais em “A Todo Pano”

Publicado em:

a-todo-panoLançado na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em setembro deste ano, o segundo projeto literário, “A Todo Pano” de Vitor Isensee,  acaba de chegar ao mercado.

Vitor fez sua estreia como autor literário em 2012, com o livro “Vivas Veredas”, também lançado pela Multifoco.

O título é uma expressão náutica para designar potência e velocidade. “Nenhum barco foi feito para estar ancorado. É preciso ir ver e viver. As tempestades, as calmarias, as outras embarcações, os ventos contra e a favor”, como descreve o autor. Ilustrador canhoto, durante o processo de escrita do novo livro, Vitor Isensee percebeu que suas ilustrações naquele período também dialogavam com as 63 poesias do projeto que nascia. Seus desenhos, sempre em preto e branco, formam um mosaico visual das questões humanas que investiga nos textos.

“A Todo Pano” é uma obra recomendada aos que se interessam por poesia e artes visuais; mas sobretudo, àqueles que tem interesse em sondar a fundo a aventura de estar vivo, de maneira visceral e sincera. Nas palavras do autor: “Estão aqui questionamentos e reflexões íntimas que dizem respeito a todos, ou, pelo menos, a muitos de nós. Quando a vida rima, e quando a vida não rima.”

Vitor Isensee iniciou sua carreira no cenário artístico em 2001, através da música, como cantor, compositor e um dos fundadores da banda Forfun, sucesso de público em todo o Brasil, que fez sua última turnê em 2015, marcando o fim da jornada do grupo. No primeiro semestre de 2016, o músico anunciou sua nova banda, Braza, que lançou seu homônimo álbum de estreia e já vem percorrendo as principais cidades do país com seu novo show.

A inquietação artística, somada às indagações do autor sobre a vida, metafísica, Deus, drogas, casamento, moral e sociedade, resultaram no apanhado de poesias ilustradas que forma esta obra. Ao contar sobre triunfos, tragédias e glórias, o livro traz um título adequado à sua mensagem fundamental: lançar-se ao desconhecido, ao futuro incerto, às experiências das quais ninguém escapa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -