- Publicidade -

Wilson Moreira faz show na Cidade das Artes

Publicado em:

Importantes nomes do samba contemporâneo, Pedro Miranda e Pedro Amorim acompanham o mestre no próximo sábado

Numa apresentação que sugere a informalidade de uma roda de samba, mas com o rigor técnico e a desenvoltura do acompanhamento feito por músicos como Pedro Amorim e Pedro Miranda, Wilson Moreira fará uma apresentação gratuita na Cidade das Artes no próximo sábado. Autor dos clássicos “Senhora Liberdade”, “Goiabada Cascão” e “Candongueiro”, o compositor é um dos maiores nomes da música brasileira e possui obras que abrangem vários gêneros musicais.

Considerado um dos grandes patrimônios do samba, sua obra já foi gravada por nomes como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Clara Nunes e engloba gêneros, como jongos, lundus, canções rurais e calangos. O artista ainda contribuiu na formação das alas do GRES Portela e fundou, junto com Candeia, a escola de samba Quilombo.

Com o acompanhamento de Pedro Amorim e Pedro Miranda, alguns dos mais reconhecidos instrumentistas do cenário atual, e que têm trabalhado frequentemente com o mestre Wilson Moreira, a apresentação tem no repertório sucessos da extensa obra do compositor.

SERVIÇO
Show Wilson Moreira
Data: 12/11
Horário: sábado, às 19h
Local: Café das Artes – Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca)
Classificação etária: 10 anos
ENTRADA FRANCA

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -