- Publicidade -

Versão moderna de “Romeu e Julieta” terá única apresentação no Brasil

Publicado em:

Kenneth Branagh é sem duvidas nenhuma, um dos mais importantes interpretes de Shakespeare da atualidade. Com inúmeras obras vivas como “Hamlet”, “Muito Barulho por Nada’’, “Henrique V’’, “Othelo’’ dentre outros, Kenneth Branagh mantem acessa a chama deste que é considerado o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.

Utilizando sua faceta de diretor, ator, escritor, Branagh nos convida a vivenciar e a fazer parte, do que para muitos é a obra máxima, ou que pelo menos a que mais simboliza Shakespeare, estamos falando de Romeu & Julieta, uma história que já foi contada em praticamente todos os meios de arte existentes e ganha uma bela montagem contemporânea pela sua pela companhia de teatro Kenneth Branagh Theater Company.

Dirigido pelo próprio Kenneth Branagh, em parceria com Rob Ashford, o espetáculo foi adaptado para o cinema com uma linguagem e uma estética que combina com todos os elementos da narrativa, filmado em preto-e-branco, o filme é o registro da representação teatral no Garrick Theatre, em Londres, optando por uma estética visual que nos remete aos filmes italianos da década de 50 que nos proporciona um visual lindíssimo.

Filmado em tempo real, o espetáculo não é apenas a reprodução do teatro na sua forma mais clara, mas como ele é ao mesmo tempo adaptado para os cinemas, a qualidade e a inteligência narrativa nos transporta para uma experiência poucas vezes vista, passeando com uma câmera em constante movimento, captando detalhes, os primeiros planos e contra-planos. A iluminação cênica combinando com a imagem em preto e branco, também são pensadas para que os fade in e fade outs sejam usados de forma orgânica, o que exige dos atores uma marcação perfeita, porque alem de entregar uma interpretação que contemple todo universo teatral de atuação, precisam carregar toda emoção para uma linguagem ao mesmo tempo diferente, para quem esta no cinema.

Montada em dois atos, a peça mostra a tragédia das famílias Capuleto e Montecchio, ambientada em Verona a partir da transição da segunda guerra até a década de 60, deixando expostas as conseqüências devastadoras para os jovens amantes.

Estreladas pelo casal Richard Madden (Romeu) e Lily James ( Julieta ) Branagh reedita essa parceria vivida no longa live action Cinderela, e presenteia o espectador com atuações viscerais e bem emocionantes. ‘’Romeu e Julieta’’ é uma mistura poderosa de teatro com cinema, alem de uma bela homenagem aos 400 anos de falecimento de William Shakespeare.

Imperdível !!!!

Serviço:
Data: 5 de dezembro
Local: Redes Cinépolis e Cinemark

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -