- Publicidade -

Academia Internacional de Cinema abre inscrições para cursos de férias

Publicado em:

A Academia Internacional de Cinema abre a partir de 9 de janeiro, em sua sede no Rio de Janeiro, em Botafogo, oito cursos de férias. Cinema, Direção de Fotografia, Edição, Roteiro, Assistência de Direção, História do Cinema, Cinema Teens e Editais, curso inédito na AIC. O objetivo em comum é desenvolver o potencial criativo e as habilidades técnicas dos alunos, trabalhando a teoria e a prática, com disciplinas que compreendem todas as áreas do cinema.

O curso de Cinema terá início dia 9 de janeiro. Nele, o aluno experimenta cada passo da produção de um filme, do roteiro à edição, realizando um curta-metragem. Ao final do curso, uma banca discute os filmes. No mesmo dia, começa o curso de Direção de Fotografia, o mais procurado da AIC Rio, com coordenação de Cleumo Segond, e que tem objetivo de desenvolver habilidades relacionadas à área. Já no dia 10, Livia Arbex dá início ao curso de Edição, composto principalmente de aulas práticas no Premiere. Cada aluno opera uma plataforma exclusiva e lida com a montagem de diferentes formatos audiovisuais.

Já no dia 16 de janeiro, o curso de Roteiro, com aulas de Bebeto Abrantes, vai apresentar a arte e a técnica de escrever histórias para o audiovisual, desenvolvendo um roteiro de curta-metragem. O programa toma como referência autores como Jean-Claude Carrière, Pascal Bonitzer, Robert Mckee, Christopher Vogler, Michel Chion, Aristóteles, David Mamet, entre outros. Também no dia 16, terá início o curso de Assistência de Direção, com aulas de Mariana Guimarães e foco em cinema ficcional. O curso aborda as funções do assistente de direção no processo cinematográfico, englobando pré-produção e produção.

No dia 18 de janeiro, dois cursos de férias terão início, História do Cinema e Cinema Teens. O primeiro tem como objetivo fazer um balanço estético do cinema, analisando linguagem, narrativa e mercado. As aulas serão ministradas por Rodrigo Fonseca e Marcelo Müller, jornalistas especializados em cinema, estudando as principais correntes cinematográficas. O segundo curso é feito para jovens que querem aprender cinema na prática. Indicado para a faixa entre 13 e 17 anos, os alunos poderão vivenciar a rotina de um set, realizando, ao final, um curta-metragem, exibido em uma sessão especial para pais e convidados.

Fechando o mês, a partir do dia 23, o curso sobre Editais é uma novidade da AIC. Com coordenação e aulas de Joana Nin, visa fornecer um panorama dos principais editais, além de orientar na elaboração dos projetos, abordando temas como leitura crítica dos editais, noções de orçamento, análise de mercado e dos projetos de acordo com cada concurso, oferecendo conhecimento sobre a dinâmica e o perfil dos processos seletivos.

Sobre a Academia Internacional de Cinema
A Academia Internacional de Cinema (AIC) é uma escola de cinema com filiais em São Paulo e recentemente no Rio de Janeiro. Reconhecida por sua excelência demonstrada em mais de 2300 filmes produzidos pelos alunos em seus mais de dez anos de atividades, possui programas exclusivos e inovadores que combinam teoria sólida com prática intensiva. A AIC ensina aos alunos as habilidades necessárias para que atuem como profissionais criativos nas diversas áreas do cinema. O corpo docente é composto por professores experientes e cineastas de renome, com muitos trabalhos no mercado nacional e internacional. Com um programa de mais de 30 cursos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual – da ideia à distribuição, entre eles: cursos de formação livre, intensivos de férias, oficinas especializadas e o curso de 2 anos de Formação Profissional em Cinema – o Filmworks. Todos os anos a escola abriga uma série de eventos e palestras abertas ao público, bem como aulas especiais com cineastas, proporcionando uma série de discussões sobre cinema.

Serviço
Academia Internacional de Cinema
Endereço: Rua Martins Ferreira, 77 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, próximo à Cobal do Humaitá.
Informações: 21 2537-8183; www.aicinema.com.br
http://www.aicinema.com.br/aic-cursos/cursos-de-ferias/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -