- Publicidade -

Blitz ressurge no cenário musical após 6 anos de hiato

Publicado em:

Seis anos após o lançamento do último álbum banda carioca vem acompanhada de convidados ilustres

Foi em 1982, embaixo de uma lona esticada sobre o Arpoador, conhecida com Circo Voador que a Blitz surgiu no cenário musical. Em julho daquele ano, a banda gravou o compacto “Você não soube me amar”. Em três meses o compacto vende 100 mil cópias e atinge a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lança o primeiro LP “As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.

Com uma formação estável há cerca de dez anos, com estúdio próprio (Toca da Onça), e dois anos de produção, entre viagens inspiradoras pelo Brasil, EUA, Portugal, Japão e vários outros países, a Blitz lança CD de inéditas: “Aventuras II” (Deck).

O novo álbum é inspirado no LP de estreia da banda “As Aventuras da Blitz” (1982), misturando rock, pop, funk, reggae, samba e blues, característica da Blitz e cheio de participações especiais como Paralamas do Sucesso, Frejat, Arnaldo Brandão, George Israel e Dadi, assim como amigos de outras paragens como Seu Jorge, Sandra de Sá, Zeca Pagodinho, Alice Caymmi, Andreas Kisser, Pretinho da Serrinha e MC Cert.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -