- Publicidade -

CÉU E GENERAL ELETRIKS NO CIRCO VOADOR

Publicado em:

Quando a gente achou que ela estava no auge, ela vem ainda melhor. No dia 10 de dezembro, a cantora Céu volta ao Circo Voador com seus dois Grammys Latinos recém-recebidos na bagagem para apresentar seu vitorioso álbum ‘TROPIX’ numa noite que conta ainda com o grupo francês General Eletriks e a cantora suíça Sophie Hunger.

Não que a qualidade do último álbum tenha sido uma surpresa para os fãs. Afinal, Céu é sinônimo de bom gosto supremo. Nunca nos decepciona. Mas dessa vez ela foi longe demais. Com ‘TROPIX’ – ganhador de 4 prêmios Multishow -, seguiu a risca a máxima “menos é mais” e acertou em cheio com um disco em que timbres sintéticos e aquela deliciosa batida minimal tornam tudo ainda mais inebriante e irresistível.

O sucesso do show de lançamento aqui no Circo foi reflexo da boa aceitação do disco. Nunca um show da Céu esgotou tão rápido. As músicas de ‘Tropix’ estavam na boca do povo e foram cantadas – e dançadas – como se fossem velhas conhecidas. Pupilo, co-produtor do disco, ainda rearranjou os antigos sucessos para que tivessem uma sonoridade econômica como as do disco novo, o que deu um frescor ainda maior a noite.

No backstage, ao final da apresentação, o nome de Hervé Salters era tão falado quanto o dela. Afinal, foi o francês que, junto com Pupilo, conseguiram o que parecia impossível: melhorar o que já era perfeito. E parece que vai repetir o feito ao vivo. Se o primeiro show foi legal, imagina agora com a presença de Hervé?

A noite começa com o début carioca da cantora suíça Sophie Hunger. A multi-instrumentista gravou seu primeiro disco em casa, em 2006. De lá pra cá, já abriu pra Madeleine Peyroux, tocou no John Peel Stage no Glastonbury e em festivais de jazz como o Montreaux Jazz Festival e o de Montreal. Em 2011, emplacou a música “Le Vent Nous Portera” no filme “Café de Flore”.

Depois dela é a vez do General Elektriks, codinome nada secreto de Hervé Salters, adentrar o palco. Não é a primeira vez que ele toca aqui em seu formato banda – fez um show no Rival em 2012. Mas muita gente ainda não havia travado contato com aquela suinguera nervosa. E, dessa vez, vai ser no Circo para um público ansioso por ouvir Hervé espancando o clavinete em hits como “Tu m’intrigues”, “Raid the radio” e “Whisper to me”. Apenas preparem-se porque esses caras ao vivo…

E depois disso tudo ainda vem ela, essa força da natureza, nos presentear com mais um primoroso concerto como aquele que lavou a alma de mais de 2200 felizardos em janeiro deste ano. Após percorrer meio mundo (literalmente) a bordo dessa turnê, Céu encerra o ano com a versão turbo daquela noite no mesmo palco que deu origem a série.

Em algum momento Hervé vai entrar pra tocar algumas músicas com Céu. Não sabemos quais e, se soubéssemos, também não iríamos dar spoiler. Mas dá pra imaginar o peso funky que algumas elas vão ganhar com a presença desse inveterado groovero.

Serviço:
CÉU + GENERAL ELEKTRIKS
Data: Sábado, dia 10 de dezembro de 2016
Abertura da casa: 22h
Ingressos: www.ingressorapido.com.br
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado dos pais)
Bilheterias: terça à quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -