- Publicidade -

Galeria Homegrown Ipanema apresenta “Cosmograma”, por Bruno BR

Publicado em:

azulA partir de 16 de dezembro, a Galeria Homegrown Ipanema receberá Cosmograma, nova exposição de Bruno BR. Nela, o artista apresentará obras que abrangem uma técnica mista, sintetizando suas habilidades em desenho, pintura e colagens com papel e tecido, reorganizando formas e cores em um universo lúdico e particular. Seu trabalho é marcado por diferentes influências que teve ao longo da vida.

“Meu avô era alfaiate e selecionar tecidos, escolher padronagens, é o que eu faço hoje no meu trabalho. Misturando e reagrupando os conceitos, ressignificando a arte, desenhando minhas formas. Combinar e editar o que já existe para produzir o novo, é isso o que estou fazendo”, explica o artista.

“Cosmograma” marca o retorno de BR às mostras individuais após quatro anos. Ao longo da carreira, fez parte de inúmeras exposições e eventos independentes e coletivos, como Fabulosas Desordens, focado em arte urbana, Arte Core, no MAM Rio, e a Bienal de Grafite, em São Paulo. Assinou diversos painéis espalhados pelo mundo, em países como França, Portugal, Espanha, Holanda, China e EUA e leva a bagagem das ruas para projetos comerciais.

A exposição será composta de gravuras e pinturas originais, que serão apresentadas nos formatos de caixas de acrílico, backlights e telas. A faixa de preço varia entre R$500,00 e R$ 18mil. A mostra fica em cartaz até 28 de janeiro.

Sobre Bruno BR

Bruno Bogossian, mais conhecido como Bruno BR, é um artista multimídia, que tem como marca de seu trabalho o uso de diferentes suportes. Começou a lidar com tecidos e composições de padronagem desde muito jovem e desenvolveu, durante a infância e a adolescência, interesse e dom pela arte, o que o conduziu ao curso de design e ao grafite, espaço em que se destacou. Bruno foi um dos responsáveis pelo boom da arte de rua carioca, junto aos outros membros da Fleshbeck Crew. Também foi um dos pioneiros do grafite brasileiro em Wynwood District, na Flórida, a meca da arte urbana. Artista multimídia, que trabalha com vários suportes, destaque de seu trabalho.

Sua projeção nas ruas proporcionou outros projetos de prestígio, como a capa do CD “A procura da batida perfeita”, de Marcelo D2, vinhetas para a MTV, GNT, SportTV e o vídeo de abertura do Fantástico. Bruno também abriu os caminhos do grafite no universo corporativo, participando de campanhas para a Coca-Cola, sandálias Ipanema e a Fundação Roberto Marinho.

Entre as ruas e as paredes brancas, o artista empresta sua obra aos mundos da moda, televisão e publicidade. Ele foi responsável por um dos desfiles mais notáveis das marcas brasileiras Patricia Vieira e Pat Pat, em que grafitou peças com sua vivência urbana. Até teve sua própria marca de roupa, premiada pelo Rio Moda Hype, em 2004. Sua desenvoltura com a moda é inerente.

Por trás de tantos mundos, está o talento de BR para a ilustração. Seu desenho espontâneo é o que leva à criação de seu mundo esteticamente singular, que nos fisga. Nos ajuntamos a este, permitindo que BR atinja seu maior propósito: nos conectar.

Tal conectividade é devida à harmonia presente na arte de BR, que é transmitida das obras ao nosso próprio universo, real e compartilhado.

Serviço:
Cosmograma
Período de exposição: 16 de dezembro a 28 de janeiro
Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 20h, sábados e feriados, das 10h às 18h
Local: Galeria Homegrown Ipanema (Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema)
Entrada Gratuita
Classificação: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -