- Publicidade -

CRAB Sotaque Carregado tem nova edição gratuita na Praça Tiradentes

Publicado em:

Conectar culturas, sons, línguas e arte é a ideia central do CRAB Sotaque Carregado, projeto idealizado pelo produtor musical, performer e curador DJ MAM. A ação dá continuidade ao trabalho do Sotaque Carregado Festival, que já teve cinco edições realizadas durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016, no mesmo local, a Praça Tiradentes, recentemente revitalizada e cartão-postal do centro antigo do Rio de Janeiro.

Gratuito, o evento tem nove atrações e promove o encontro e a sinergia da world music, do jazz e da eletrônica com gêneros afro-brasileiros como o samba, o carimbó e o funk carioca. O festival agrega também dança, artes visuais, artesanato e outras linguagens, como o mapping produzido por VJ Notívago exclusivamente para o dia. O CRAB Sotaque Carregado leva para a rua o melhor que nossa cultura proporciona: a diversidade.

DJ MAM, reconhecido internacionalmente por seu trabalho com música eletrônica de roupagem brasileira, inova com a proposta do festival, querendo misturar os sotaques do Brasil e associar, através da arte, culturas distintas que possam se tornar híbridas. Para esta edição do CRAB Sotaque Carregado, o diálogo regional dos grupos se funde à linguagem urbana e cosmopolita da capital carioca, tendo como cenário o centro histórico da cidade do Rio de Janeiro. Na Praça Tiradentes, local escolhido para sediar a festa, não vai faltar sotaque de todas as partes do Brasil aproximando costumes e estilos.

Pensada para valorizar a cultura negra e dar destaque às produções mais originais do ano, a programação abrange artistas como as dançarinas do Bonde Babalakina (que usam danças contemporâneas e música negra como base de trabalho) em sintonia com a versatilidade do Som das Artes. Tem encontros ocasionais de idiomas como o afro e o jazz na reunião de André Sampaio & Os Afromandinga com Alabê Ketujazz e até um paralelo de gerações com Afrojazz e Banda Black Rio dividindo o palco em repertório mais que especial.

O baile todo também chega para a festa: o combo CL∆PS traz o verdadeiro baile funk livre para incrementar a apresentação de DJ MAM com toques de cumbia, reggaeton, kuduro, dancehall e uma infinidade de vertentes da música periférica.

A ideia do CRAB Sotaque Carregado surgiu para reunir ações inovadoras que fomentam a música regional brasileira e valorizam a riqueza cultural do país. Idealizada por DJ MAM, esta é a segunda edição com apoio do Sebrae através do CRAB (Centro de Referência do Artesanato Brasileiro).

Programação:
Bonde Babalakina encontra Som das Artes
André Sampaio & Os AfroMandinga encontra Alabê Ketujazz
Afrojazz encontra Banda Black Rio
DJ MAM encontra CL∆PS
Mapping por VJ Notívago

Serviço:
CRAB Sotaque Carregado
Data: Sexta-feira, 16 de dezembro
Local: CRAB – Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (Praça Tiradentes, 67 – Centro)
Horário: A partir das 17h
Gratuito
Classificação: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -