- Publicidade -

FUNDO DE QUINTAL NO LAPA 40 GRAUS

Publicado em:

Resultado de imagem para samba, o Lapa 40 Graus abre suas portas para uma turma que não perde o prazer de cantar. O grupo Fundo de Quintal celebra seus 38 anos de batente musical trazendo a essência do pagode de raiz no Lapa 40 Graus.

Formado por Bira Presidente, Sereno, Ubirany, Ademir Batera e Ronaldinho, o Fundo de Quintal é um dos grupos mais duradouros da história do samba; são 32 álbuns na carreira, sendo 15 discos de ouro e quatro de platina. Nascido no bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, o grupo é berço de diversos artistas, como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cléber Augusto e Neoci.

Com CD de inéditas recém-lançado “Só Felicidade” (2015) o grupo conta com o retorno de Mário Sérgio aos vocais e mantém a linha “samba de raiz”. este é o primeiro disco de inéditas do Fundo de Quintal desde o álbum “Nossa Verdade”, de 2011. Aliás, “Só Felicidade” é produzido por Rildo Hora (nome luxuoso no mundo do samba) e tem alma alegre, alto astral, cheio de sambas animados, partido-alto e enche de felicidade os pagodeiros carentes de músicas mais animadas do que românticas.

São 14 faixas que exploram temas atuais, o samba sincapado com seu telecoteco, muita batucada, canções para dançar no passo muidinho e outros ritmos afro-brasileiros.

E é esse legado “Fundo de Quintal” que o grupo pretende deixar no show realizado no Lapa 40 Graus, casa noturna de Carlinhos de Jesus, na Lapa/Rio de Janeiro. O repertório inclui ainda clássicos como “Lucidez”, “Nosso Grito”, “Frasco Pequeno”, “Fada”, “Chuá Chuá”, “O Show Tem Que Continuar”, “Batucada dos Nossos Tantãs”, “E Eu Não Fui Convidado”, “Boca Sem Dente”, “Ô Irene”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Só pra Contrariar”, “Miudinho, meu bem”, entre outros.

Abertura do show com a gafieira moderna da banda Novos Tempos às 21h. Nos intervalos, DJ Cidinho e DJ Gustavo Brasil.

SERVIÇO
FUNDO DE QUINTAL
Local: Lapa 40º (Rua Riachuelo, 97 – Lapa)
Data: 16 de dezembro (sexta-feira)
Horário: a partir de 23h30
Capacidade: 1.300 pessoas
Censura: 18 anos.
Ingressos: R$ 30,00 (mulheres) e R$ 40,00 (homens)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -