- Publicidade -

Lucas Santtana faz shows na CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Publicado em:

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, de 28 a 30 de dezembro (quarta a sexta-feira), às 19h, o show de Lucas Santtana, em seu retorno ao Rio para apresentações que mostram sua trajetória, através de composições autorais. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Além dos shows, Lucas Santtana participa de um bate-papo com o público, no dia 30 de dezembro (sexta-feira), às 16h30, com foco no processo de criação e produção de seus discos. A entrada para o bate-papo é gratuita.

“A dimensão da minha trajetória como músico, os aspectos da produção musical (composição, gravação, mixagem e masterização), estilos musicais e o contexto da indústria musical nos dias atuais, serão alguns dos temas abordados nessa conversa. Espero vocês na CAIXA Cultural Rio de Janeiro!”, afirma o artista.

Nos shows, Lucas Santtana sobe ao palco acompanhado de Lenis Rino (bateria e efeitos) e Caetano Malta (guitarra, baixo e MPC). Sob a regência de Lucas (guitarra, cavaco, sinth e monome), o power trio – formato clássico das bandas de rock da década de 1960, compostas por três integrantes -, apresenta arranjos especiais para sucessos de quase duas décadas.

O set list é composto por alguns dos maiores hits da carreira do cantor, compositor e produtor. Entre eles estão clássicos, como Lycra Limão, Partículas de Amor, Let the night get high e Funk dos Bromânticos.

Mais de 15 anos depois de gravar o seu primeiro disco de carreira, Eletro Ben Dôdo (1999), Lucas Santtana tem seis álbuns gravados, alguns figurando como “melhores do ano”, e carrega na bagagem várias turnês europeias, além de participações nos principais festivais nacionais e internacionais. Seu trabalho mais recente é Sobre Noites e Dias (2014), no qual o compositor aparou arestas sonoras e fez um disco homogêneo e direcionado aos tempos modernos.

Serviço:
Show Lucas Santtana
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena (Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Metrô e VLT: Estação Carioca)
Datas: 28 a 30 de dezembro de 2016 (de quarta a sexta-feira)
Horário: 19h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, meia-entrada para clientes CAIXA.
Lotação: 226 lugares (+ 4 para cadeirantes)
Classificação Indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h. Vendas a partir da terça-feira (27).

Bate-papo com o artista sobre processo de criação e produção de discos: 30 de dezembro (sexta-feira), às 16h30. Entrada Franca (Distribuição de senhas com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -