- Publicidade -

PONTO DE EQUILÍBRIO APRESENTA TURNÊ ‘ESSA É A NOSSA MÚSICA’ EM REALENGO

Publicado em:

Ponto de Equilíbrio, banda carioca, considerada representante do reggae pelo Jornal O Globo, apresenta a turnê “Essa é a nossa música” na Lona Cultural Gilberto Gil, em Realengo, no dia 9 de dezembro (sexta).

Formado há 16 anos em Vila Isabel, o Ponto de Equilíbrio é fenômeno de público por onde passa e ganhou respeito no mundo do reggae desenvolvendo um trabalho 100% autoral com os álbuns “Reggae a vida com amor” (2004), “Abre a janela” (2007), “Dia após dia lutando” (2010) e “Juntos somos fortes” (2013). Agora com “Essa é a nossa música” a banda mostra versatilidade e dialoga com o universo da MPB e do Rap. Nas palavras de Marcelo Yuka: “salta aos olhos a coragem e a autonomia da banda em passear por vários estilos diferentes sem perder a originalidade nem o vínculo estreito com o reggae de raiz”.

Além das novas “Nossa música”, “Direitos iguais” e “Dome o medo”, no repertório do show em Realengo estão garantidos sucessos da carreira como “Jajah me leve” (Hélio Bentes e Lucas Kastrup), “Ponto de Equilíbrio” (Hélio Bentes e André Sampaio) e “Só quero o que é meu” (Lucas Kastrup).

Mais sobre o disco
“Essa é a nossa música” é o quarto álbum de estúdio do Ponto de Equilíbro, uma das principais referências do reggae no Brasil e fenômeno de público desde sua criação, há 16 anos. Formado por Helio Bentes (vocal), Pedro ‘Pedrada’ Caetano (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão), o grupo já lançou os discos “Reggae a vida com amor” (2004), “Abre a janela” (2007), “Dia após dia lutando” (2010) e “Juntos somos fortes” (2013).

Das 14 canções do disco, 13 são inéditas e autorais. “Fio da fé” (Lucas Kastrup), primeira faixa deste novo trabalho, foi mostrada em 2014. “Nossa música”, parceria entre Marcelo e Marcos Gêmeos Campos, Paulo Fraiz e Gabriel O Pensador, ganhou videoclipe com participação de Gabriel já disponível no canal da banda no Youtube.

O álbum tem ainda participações de Emicida, na faixa “Seu jogo” dele e Helio Bentes; de Ivete Sangalo, em “Estar com você”; de Alborosie, produtor e parceiro em “Dome o medo”, com Pedrada e Juliana Latini; de Alexandre Carlo, autor de “Vida de Rastaman”; e da banda Oriente em “Peleja”, de Nissim e Chino. Além destas, o disco traz “Chances”, “Direitos iguais”, “Pra falar de Jah”, “Vou me tacar”, “Fogo e água”, “Etiópia sagrada” e “Diamante rubi”, todas compostas pelo grupo.

Gravado em 2015 no estúdio Toca do Bandido, “Essa é a nossa música” tem produção musical de Pedro Pedrada e direção musical da própria banda, com exceção da faixa “Dome o medo”, produzido pelo multi-instrumentista italiano Alborosie em seu estúdio Kingston Jamaica, nas terras de Marley.

SERVIÇO
SHOW PONTO DE EQUILÍBRIO – TURNÊ ‘ESSA É A NOSSA MÚSICA’
Data: 9 de dezembro (sexta)
Local: Lona Cultural Gilberto Gil, Realengo
Horário de abertura: 22h
Ingressos a partir de R$40 (meia entrada)

Foto: João Paulo Racy

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -