- Publicidade -

Star Trek no Netflix

Publicado em:

A cultura geek, em 1966, era muito diferente do que é hoje. Havia um enorme preconceito por parte dos ditos populares ( muito semelhante a inúmeros filmes colegiais) sobre aqueles que seguiam esse estilo de vida, praticando muitas vezes o bullying sobre eles. Os nerds precisavam de um símbolo, algo que representasse a cultura clandestina deles. Foi só então que a emissora americana “NBC” deu sinal verde para que o produtor e roteirista Gene Rodenberry criasse uma serie de ficção cientifica, algo totalmente inédito.

O conceito do que é Star Trek já é bem conhecido. Há um nave tripulada, liderada pelo capitão Kirk ( William Shatner), que se aventura nos confins do espaço em busca de descobrir novas formas de vida.

O sucesso do programa foi tão intenso que Star Trek alcançou o posto de ícone cultural e estabeleceu uma subcultura conhecida como “ Trekkers”, que sempre comparecem em peso aos eventos “geeks”. Atores desconhecidos, como Leonard Nimoy ( Spock) ou DeForest Kelly (Dr. McCoy), também foram alçados ao estrelato e se tornaram referências dentro da televisão.

Star Trek também se tornou famoso por protagonizar o primeiro beijo inter-racial na televisão, isso em um tempo em que ainda não havia uma consolidação dos direitos civis nos EUA. A cena gerou muita revolta dos conservadores mas ficou imortalizada entre os grandes momentos da televisão.

Mesmo nunca tendo vencido nenhum premio televisivo,contando apenas com indicações, “ Star Trek: Serie clássica” merece ser vista e tratada como uma preciosidade por tudo que ela representa, a luta de subculturas ou de movimentos sociais. A Netflix liberou, até o momento, três temporadas da serie clássica e conta no catalogo com os dois dos três filmes mais recentes, “ Star Trek: Deep Space Nine” e vários documentários relacionados.

Tá esperando o que para fazer a sua maratona rumo a ultima fronteira, o espaço!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -