- Publicidade -

Rec Music Festival invade a Zona Norte

Publicado em:

Rio Entretenimento e Cultura (REC), esse é o nome do projeto que levará a Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, a mergulhar no universo da música e da descoberta. O Brasil vive uma realidade em que, apesar da expansão da tecnologia, o mundo da música continua sendo inacessível para aqueles que não possuem os contatos corretos. Diversas bandas de qualidade nascem e desaparecem sem que a população tenha sequer a chance de conhecê-las. É nesse momento em que você se pergunta “O que fazer para mudar isso?” e então, nasce o Rec Music Festival.

O projeto REC, idealizado pelos músicos empreendedores Leandro Ueel, Ágda dos Santos, Rômulo Machado e Max Ueel, nasceu exatamente da dificuldade vivida por essa família de músicos para conseguir visibilidade no mercado musical e por isso protege o lema de “dar oportunidade para que as pessoas possam realizar seus sonhos”. Sendo assim, nada mais justo do que criar todo um festival apenas para que essas novas caras da música se apresentem profissionalmente e tenham a chance de mostrar todo o seu talento. Abraçando, também, a chance de promover música e cultura de qualidade para a população a um preço acessível.

O músico e compositor Luiz Felisberto, pai dos idealizadores Leandro e Max Ueel, foi parte da principal inspiração para a criação do projeto. Segundo ele, “toda vez que procurei espaço para tocar ninguém dava, então, quando queríamos tocar tinha que ir para a praça e montar um palco ou alugar um clube com nosso trabalho e ninguém apoiava. Isso foi passando de geração para geração.”, desabafou o patriarca.

As três bandas que atravessaram duas gerações da mesma família: banda Nova Impressão (do patriarca), banda Subúrbios e Plante Adube Reggae (dos filhos), trouxeram consigo a experiência necessária para que juntos construíssem uma nova visão sobre a música brasileira. “Quando uma banda que não tem nome no mercado procura um lugar para se apresentar sempre há uma porta fechada. Por isso, surgiu o projeto Rec onde será feita uma propaganda dos espaços que abrem para músicos underground tanto como para o divertimento do público que consome cultura. O Rec Music Festival é “um braço” desse grande projeto de onde muitos outros ainda virão para que os músicos anônimos tenham um espaço com estrutura para poderem se apresentar sem tirar um centavo do bolso”, explicou Felisberto.

Essa será a primeira edição do Rec Music Festival que acontecerá nos dias 14 e 15 de janeiro inaugurando a programação de 2017 da Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta. Você não pode perder, traga a família inteira para participar! Serão dois dias de muita música, dança e diversão ao som de 16 bandas que explorarão diferentes estilos musicais, como: Hip Hop, Reggae, Rock, Sertanejo, MPB e muito mais.

Alguns dos nomes confirmados para o festival já começaram sua carreira há dez anos e já tem um número considerável de seguidores nas redes sociais, como é o caso da amazonense Hêmily Lira, de 28 anos. Sua música pop romântica já encantou quase 4 mil pessoas que fazem questão de segui-la no Instagram (@flordelira). Em 2009 ela se lançou em carreira solo e até o final de 2016 seu álbum digital “Sigo em Frente” será lançado em nível nacional distribuído pela Warner.

Outro exemplo de música de qualidade que estará presente no festival é a banda Mercúrio Móvel dona de um rock alternativo que surgiu como uma proposta de um Rock and Roll fora do convencional e disposto a passear pelas diversas formas de expressão musical.

E a banda Multiversos tocando pop rock e reggae alternativo. Os cariocas já tem 3 singles lançados e 3 vídeos: “Apenas um sonho”(áudio e clipe), “Sua imagem”(áudio e lyric vídeo) e “Caçador do pôr-do-sol” (áudio e lyric vídeo) e já se apresentaram em grandes eventos na cidade, como festa do Aipim 2015 em Tinguá e Festa de São Jorge 2016 em Nova Iguaçu. Em 2017 pretendem lançar um E.P e a nova música chamada “Vendaval”.

No primeiro dia de apresentação, dia 14, o evento começará às 18 horas e no dia 15 um pouco mais cedo às 17 horas. Os ingressos antecipados saem a apenas R$ 15,00 na bilheteria da Lona Cultural. Classificação 16 anos.

SERVIÇO
1º Rec Music Festival
Data: 14 e 15 de janeiro de 2017
Horário: 18h e 17 horas, respectivamente
Local: Lona Cultural Carlos Zéfiro (Avenida Marechal Alencastro 4.113, Anchieta – em frente à estação de trem do bairro)
Capacidade: 320 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -