- Publicidade -

Nova adaptação da série literária Desventuras em Série é o mais novo acerto da Netflix

Publicado em:

Se você tiver interessado em histórias com finais felizes, vá procurá-las em outro lugar. Nessa história não existe final feliz, nem começo feliz e tão pouca coisas felizes entre uma coisa e outra. Meu nome é Renato Maciel, é meu dever trazer à luz essa #DicaNetflix sobre essa triste história das crianças Boudelaire. Mas você leitor, não tem tal obrigação de ler esse texto. E aconselho aos leitores que saiam agora e procurem uma série mais positiva para assistir.

Vocês ainda estão aqui? Bom, então não digam que eu não avisei. Vamos para de brincadeira e falar da nova adaptação da série literária Desventuras em Série, o mais novo acerto da Netflix.

O projeto que primeiramente foi adaptado aos cinemas em 2004 com Jim Carrey no papel principal, recebeu boas críticas e encontrou uma boa recepção dos fãs, mas infelizmente um desempenho abaixo do esperado na bilheteria dificultou a produção de novos filmes. E foi assim que somente em 2014, exatos 10 anos depois, que a Netflix animou todos os fãs das desventuras das crianças Boudelaire com a produção de uma série que iria adaptar os 13 livros lançados.

Produzida com muito esmero por Barry Sonnenfeld e Mark Hudis, a primeira temporada adapta os quatro primeiros livros, dando o tempo de dois episódios para cada um deles. Dando assim o tempo necessário para todo o universo criado pelo autor Daniel Handler, ser levado às telinhas em toda a sua riqueza de detalhes.

O grande destaque da série sem dúvidas fica para o astro Neil Patrick Harris que da vida ao vilanesco Conde Olaf, além de ser um dos produtores e cantor da ótima canção de abertura. Mas vale destacar o resto do talentoso elenco que conta com nomes como Patrick Warburton, K. Todd Freeman, Joan Cusack, Alfre Woodard e Catherine O’Hara

Vale destacar que a confiança da Netflix no projeto é tanta, que a série já foi renovada para mais duas temporadas, que iram concluir os “divertidos” infortúnios das crianças Boudelaire.

Então eu aconselho que vocês não levem a sério o refrão da canção de abertura que diz: É melhor não olhar. E ir correndo assistir a primeira temporada de Desventuras em Série, exclusivamente no Netflix.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -