- Publicidade -

De outubro a fevereiro, o CCBB recebe cinco festas temáticas com DJs, shows ao vivo e intervenções

Publicado em:

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Rio de Janeiro promove a quarta edição do projeto “Madrugada no Centro”, de outubro de 2016 a fevereiro de 2017. O evento, que tradicionalmente ocorre na área externa do CCBB, recebe cinco festas, sendo uma por mês, e mistura DJs conhecidos do grande público e artistas convidados, compondo um ‘set list’ temático para cada edição. Com produção da Paita Produções Artísticas, os eventos acontecem aos sábados, das 23h às 4h, com entrada gratuita.

A próxima acontece no dia 21 de janeiro. Quem abre a pista é a Dj Lili Prohmann, trazendo sua seleção especial e altamente dançante de música brasileira. Em seguida, entra o Batuque da Lan Lanh, com os cajóns, atabaques e pandeiros. Trabalho recém lançado e que comemora os 30 anos de carreira da percussionista baiana. E, para a noite acabar em ritmo de carnaval, chega o Cordão do Boitatá com participação especial de Otto.

A primeira festa da temporada aconteceu em 11 de outubro, quando comemorou os 27 anos do CCBB RJ. Participaram DJ Montano, BossaCucaNova, BNegão,DJ MAM com a Festa Sotaque Carregado e Valéria Houston. A segunda foi no dia 19 de novembro, com o tema Consciência Negra. A pista lotou com o Baile Black Bom, a banda Consciência Tranquila, Babu Santana, Da Ghama e Gerson King Combo, DJ Flash e DJ Tamy, além de JL &G’Killaz. No dia 17 de dezembro, em tema DIVERSIDADES, as atrações foram Lineker e banda, Alice Caymmi e a Festa Odara.

A quinta e última festa dessa quarta edição será com o tema AMOR, no dia 18 de fevereiro. Com a festa LOV comandando as picapes, e show do grupo NÃO RECOMENDADOS. O projeto Madrugada no Centro acontece desde 2014. O objetivo é resgatar a tradição boêmia e musical do Centro do Rio, em linha com o movimento de revitalização da região. A programação é um convite para uma viagem à diversidade e musicalidade carioca.

PROGRAMAÇÃO
FESTA 4 – JANEIRO
Pré-Carnaval

DJ Set – Lili Prohmann. No repertório, música brasileira de vanguarda, sem aprisionamentos, que lê a velha guarda e se reinventa. Música para balançar, conectando sul e norte, anos oitenta e dois mil, brega e cult. Lili Prohmann reúne a música de São Paulo, a música de sempre da Bahia, o lado B (de bom) dos cânones nacionais, a música gingada do Recife e a bronzeada do Rio, a volta do brega – todas vestidas com batuque de alto nível. A DJ e criadora da Festa Disritmia garante: ..”de tanto ritmo, tanta cadência, tanto suingue brasileiro, é preciso estar atento ou se deixar levar: seu coração pode entrar em disritmia.”

Batuque da Lan Lanh
Uma das mais renomadas percussionistas do Brasil, Elaine Silva Moreira, a Lan Lanh, vem há 30 anos desbravando todos os tipos de sons, dividindo seu talento com nomes consagrados da música brasileira e internacional. Tocou com ElbaRamalho, Tim Maia, Titãs, Marisa Monte, Cássia Eller e até com a americana Cindy Lauper. E é com seu novo trabalho, que comemora os 30 anos de carreira, que Lan Lanh será recebida no Madrugada no Centro. Com um repertório altamente versátil, misturando batuques de cajóns, atabaques e pandeiros, numa levada dançante. Seu show começa pelo afro-samba “Canto de Xangô” de Vinícius de Moraes e Baden Powell e segue embalado pelo som da sua Bahia natal. O frevo “Taiane” de Osmar Macedo, “Pitada de Tabaco” de Riachão, os afoxés, “Bananeira Song”, “Zum Zum Preguiça” e o samba de roda “Sereiar”, canções autorais do seu último disco solo “Mi”, estão no repertório.

Cordão do Boitatá com participação especial de Otto
Criado por estudantes e músicos, um dos mais tradicionais blocos de carnaval do Rio atrai todos os anos milhares de foliões para suas apresentações. Com 20 anos de avenida, foi um dos responsáveis pela revitalização do carnaval de rua carioca. Entre suas influências estão Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Bob Marley, Chico Buarque, Moacyr Santos, Moraes Moreira, Braguinha, Nelson Ferreira, Dorival Caymmi, Clementina de Jesus, Xangô da Mangueira, Mestre Darci do Jongo, Tia Maria, Miles Davis…

Otto: Ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A, Otto nasceu em Pernambuco. Viveu na França, tocando percussão nas ruas e metrôs de Paris. Na volta, aportou no Rio de Janeiro e chegou a animar o som de uma gafieira ao lado de Jovelina Pérola Negra. Do Rio foi para o Recife, quando conheceu as duas pontas de lança do movimento mangue beat: Chico Science e Fred Zero Quatro. Nessas idas e vindas, nasceu seu estilo. Sempre embalado pelo som de influências locais, mistura música eletrônica com ritmos brasileiros. O som de Otto já embalou uma festa dos integrantes do Oasis, em Londres. Em 1999, tocou ao lado de Tom Zé no Heineken Concerts, em São Paulo.

SERVIÇO:
MADRUGADA NO CENTRO
Horário: 23h às 4h
Data: 21/01/17
Local: CCBB (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
Programação completa: www.facebook.com/madrugadanocentro
Capacidade: até 800 pessoas
Ingressos: Entrada gratuita por ordem de chegada. Sujeito à lotação do espaço.
Abertura dos portões: 22h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -