- Publicidade -

FESTIVAL A.NOTA segue com sua a programação no verão carioca no Oi Futuro Ipanema

Publicado em:

O FESTIVAL A.NOTA no Oi Futuro Ipanema segue com sua a programação no verão carioca em janeiro de 2017. Em sua quarta edição consecutiva no Oi Futuro, projeto que segue até fevereiro de 2017, apresenta série de lançamentos ao vivo de bandas e artistas da música independente, sob curadoria de Thiago Vedova.

Nesta nova temporada o projeto traz uma nova série de shows que promoverão o lançamento de CDs, EPs, vinis, clipes ou projetos especiais de novos artistas do Brasil.

Depois de três anos de programação intensa (só na temporada anterior foram 32 shows), em seu quarto ano consecutivo, o A.Nota segue se consolidando como uma plataforma de lançamentos ao vivo para os artistas e bandas independentes do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Como resultado dessas edições, o Oi Futuro em Ipanema ganhou o último Prêmio SESI/Noite Rio, na categoria Melhor Palco para Novos Lançamentos.

Neste início de 2017, sempre às terças, o A.nota entra com sua programação de verão, e apresenta seis shows nos meses de janeiro e fevereiro. E as atrações já confirmadas para o primeiro mês do ano, sempre fazendo o lançamento de novos trabalhos, são:

O A.Nota dá visibilidade ao mosaico de influências sonoras e estilos musicais que o Brasil já conseguiu formar, graças à livre circulação de informação na internet. Promover o encontro de artistas diversos no Oi Futuro é um dos objetivos do projeto.

Confira a programação:

JANEIRO:
17/01 – CLÁUDIA CASTELO BRANCO E MARCOS CAMPELLO – Lançamento do CD “Você na nuvem”

O show “Você na Nuvem” traz canções com letras de Marcos Campello e melodias de Cláudia Castelo Branco. Vindos de caminhos distintos, a parceria surpreende pela mistura original de estilos que não costumam se encontrar – Marcos é guitarrista do trio carioca Chinese Cookie Poets e acompanha artistas da nova geração como Ava Rocha e Cláudia é pianista e cantora no duo Gisbranco ao lado de Bianca Gismonti. A proposta do trabalho é dialogar com a cena independente atual, experimentando novos caminhos para a canção brasileira, onde o regional, MPB, freejazz e noiserock convivem simultaneamente.

As canções falam de dilemas das relações contemporâneas e das tristezas e alegrias da vida urbana, onde melodias líricas se contrapõem a harmonias áridas e arranjos elaborados que transitam pelas mais diversas linguagens musicais.

24/01 – LICA TITO – Lançamento do CD “The Best of, Até Agora” –
Lica Tito é uma das primeiras Rappers/ MC’s do Brasil, tendo iniciado sua carreira no Rap e Hip Hop em 1997, quando gravou suas primeiras rimas. Ganhou prêmios como Melhor Rap Feminino do Brasil (Prêmio Hutúz 2006) e Melhor Música do Ano (Prêmio Açorianos 2001) e aos poucos se tornou referência do Rap Feminino Brasileiro. Realizou diversos shows internacionais, e atualmente desenvolve seu trabalho autoral, entitulado “The Best of Até Agora”, em estilo pop, feminino, leve e alegre, com composições em português, inglês e espanhol.

O disco “The Best Of Até Agora” é um compilado dos melhores momentos dos quase 20 anos de carreira musical de Lica Tito, que reúne músicas próprias tanto do RAP, como de Soul e R&B que mais se destacaram até o atual momento de sua trajetória profissional, como o nome do projeto anuncia.

31/01 – POSADA – Lançamento do CD “Isabel”
Carlos Posada é um cantor e compositor pernambucano, radicado no Rio de Janeiro. Prosa pesada e direta, poesia intensa que bordeja cada palavra emitida com o impacto de um disparo de arma de fogo. Não dá pra falar de raiz, dá pra falar somente de tronco e galhos, folhas e frutos, como árvore suspensa em direção ao centro-sol.

Seu segundo álbum, “Isabel”, de sonoridade mais acústica, foi gravado na Serra de Nova Friburgo, com diferentes violões e violas e a participação de Duda Brack, Jander Ribeiro, Ismael Alves e Chico Chico.

SERVIÇO:
Festival A.NOTA 2017
Local: Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54 – 3º andar – Ipanema)
Datas: às 3as-feiras, de julho a fevereiro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 30 inteira / R$ 15 meia-entrada
Lotação: 93 pessoas
Classificação: LIVRE
Infos: (21) 3131- 9333

Foto: Juliana Castelo Branco

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -