- Publicidade -

#RapRJ com sua 6ª edição na Fundição Progresso

Publicado em:

Bonés de aba reta, fumaça no ar, versos conscientes e batidas alucinantes. O maior festival do rap nacional está de volta à Lapa. Em sua sexta edição O #RapRJ vem invadindo a Fundição Progresso no próximo dia 19 de janeiro, quinta-feira, véspera de feriado.

O #RapRJ foi idealizado pela ConeCrew Diretoria em 2011, com o objetivo de abrir espaço para a nova geração do rap. Além de revelações do gênero, o festival já recebeu nomes consagrados, como Gabriel, o pensador, Black Alien, Marechal, Shawlin, Filipe Ret e outros.

Após lotar a Arena Vitória, no Espírito Santo, o festival chega à sua sexta edição trazendo grandes expoentes que despontam no cenário do rap nacional: Costa Gold, Cacife Clandestino, Nectar Gang, Luccas Carlos, Class A e Cortesia da Casa, contando ainda com as participações de Akira, BuddyPoke e Lola Salles. Esse time de peso promete transformar a Fundição Progresso em uma panela de pressão de rimas e poesia.

Os pioneiros de uma nova geração do rap, a ConeCrew Diretoria promete um show repleto de hits. Além dos recentes sucessos como “All in Gang” e “Rap, Cerve, Erva & Muita Laria”, o repertório contará com sucessos como “Rainha da Pista”, “Chama os Mulekes” e “Sem a Planta”.

Na estrada desde 2012, o Costa Gold vêm de São Paulo e fará sua estréia no festival, com hits marcados por influências que vão desde Charles Mingus a Shawlin. Já Cacife Clandestino, subproduto das ruas do Rio de Janeiro de 2010, e Cortesia da Casa e Lola Salles – artistas que despontaram recentemente -, vestem a camisa da gravadora carioca Medellin Records e prometem apresentações arrebatadoras.

Símbolos de uma nova geração do Catete, Glória e Lapa, dois shows vão representar o selo Pirâmide Perdida Records e o fluxo urbano frenético dos arredores da própria casa que receberá o espetáculo. São eles: Nectar Gang – com participação de Akira -, e Luccas Carlos, prestes a lançar seu primeiro EP.

Enfim, o recente fenômeno da internet Class A mostra ao que veio. Após atingir milhões de visualizações no Youtube de forma completamente independente, logo em um de seus primeiros trabalhos, os meninos da Ilha do Governador foram alçados ao 4º lugar nacional do Spotify. Agora, trazem toda a irreverência de uma batida que mescla rap e funk a esse bairro que já foi palco da ascensão de monstros que hoje habitam o panteão do rap nacional: a Lapa.

SERVIÇO
#RAPRJ VOL. 6
Data: 19 de janeiro, quinta-feira (véspera de feriado)
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Abertura da casa: 22hrs
Início do Show: 00h
Capacidade: 4.000 pessoas
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: de R$40 a R$120

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -