- Publicidade -

Tributo à Bob Marley na Fundição Progresso

Publicado em:

No próximo dia 10 de fevereiro, sexta-feira, a Fundição Progresso recebe o Fundição Brasil Jamaica – Tosh meets Marley. Uma das bandas de reggae mais aclamadas do país, o Mato Seco irá apresentar seu projeto Marley Experience, um tributo ao rei do reggae, Bob Marley. Para completar a noite especial, o filho de Peter Tosh, Andrew, se apresentará ao lado das lendas vivas do Word, Sound and Power, banda que acompanhou seu pai depois que o mesmo deixou os The Wailers em 1976.

O Marley Experience é um projeto da banda Mato Seco, formada no começo dos anos 2000 no Grande ABC paulista por sete amigos de infância que não sabiam nada de teoria musical, mas tinham uma certeza em comum: a vontade de espalhar a Resistência através do reggae. Marley Experience é um tributo em homenagem aos 70 anos que Bob Marley completaria em 2015, lançado inicialmente no Youtube, mas cujo sucesso rapidamente o levou a uma inevitável turnê pelo país. Contou com as participações especiais de André Silva (ZR) da banda Nazireu Rupestre nos teclados, Tales “Lion Farmer”, da banda Leões de Israel na guitarra e nos backing vocals Talita Cabral e Srta. Paola, e traz sucessos como “No Woman no Cry”, “One Love”, “Easy Skanking” e “Redemption Song”. Em fevereiro, chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro.

Já Andrew Tosh, filho único do lendário Peter Tosh, desembarca no Brasil com a banda que acompanhou seu pai e uma certeza: espalhar amor, paz e vibração positiva por onde passar. O músico jamaicano, que também é sobrinho de Bunny Wailer – membro original dos The Wailers -, apresenta a turnê “Peter Tosh Celebration – Legalize Tour”, acompanhado pela primeira vez dos membros originais da Word, Sound and Power. No repertório, escolhido para homenagear os 30 anos de morte da lenda do reggae mundial, estão clássicos como “Legalize it” e “Johnny B. Goode”.

A banda Word, Sound and Power é formada pelo guitarrista mundialmente conhecido Tony Chin, pelo lendário baixista de Tosh Mr. George “Fully” Fullwood, além de Donald Kinsey, Keith Sterling, Santa Davis e dessa vez, é claro, Andrew Tosh nos vocais.

SERVIÇO
Fundição Brasil Jamaica – Tosh meets Marley
Data: 10 de fevereiro, sexta-feira
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Ingressos: de R$40 a R$160
Abertura da casa: 22hrs
Capacidade: 4.000 pessoas
Classificação etária: 18 anos
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -