- Publicidade -

ALÁFIA LANÇA TRILHA SONORA PARA A CIDADE DE SÃO PAULO

Publicado em:

Após pouco mais de um ano desde “Corpura”, a banda Aláfia  lança, em todas as plataformas digitais, o novo álbum “SP NÃO É SOPA – NA BEIRADA ESQUENTA”. Com 11 faixas, o novo disco – produzido e dirigido por Eduardo Brechó – é trilha sonora para a megalópole e conta com a participação de vários artistas locais.

“São Paulo é uma relação de amor e ódio mesmo. Pensei muito nas grandes trilhas de blaxploitation para produzir esta homenagem concreta e ácida”, explica Brechó, autor de dez das onze faixas listadas na obra. “As letras falam da Amaral Gurgel, Bela Vista, Brasilândia, Vila Madalena, São Mateus, Capão Redondo e vizinhanças que circulamos”, completa.

Considerado pelos 11 membros da banda como um desdobramento de todo o trabalho realizado nesses quase 6 anos de estrada, “SP NÃO É SOPA” é um disco de canções, com referências tradicionais em roupagens não convencionais. “Apesar de apresentarmos uma sonoridade bem diferente daquelas dos outros discos, as referências, tanto em forma quanto conteúdo, são as mesmas. Poesia, funk e candomblé são nossa raiz e não tem como não mantermos o conceito de nossa estética. A diferença é que enfatizamos elementos eletrônicos, filtros e processamentos, construímos um som mais sujo e urbano, cuja questão central é a periferia. Navegando entre caos, violência e doçura”. Os padrões rítmicos do candomblé ficam presentes neste álbum, porém com menos ênfase que nos dois anteriores: “Não há ruptura em não citar diretamente os toques e assuntos relacionados aos orixás e/ou terreiro neste trabalho, é uma outra abordagem dos mesmos ensinamentos e temas”, completa.

O novo álbum tem participação de Raquel Virgínia e Assucena, de “As Bahias e A Cozinha Mineira”, em “Mano e Mona”, Fernando Ripol, do “Samba do Congo”, em “Agogô de 5 Bocas”, e Luísa Maita, em “Saracura”. As participações também incluem Vinícius Chagas no saxofone, Marco Mattoli no violão, baixo de Robinho Tavares, guitarra, violão de 7 cordas e cavaco de Julio Fejuca, ‘timbatera’ de João Parahyba e os scratches e colagens de DJ Nyack (Discopédia).

Ouça aqui: http://bit.ly/2kOZBAn

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -