- Publicidade -

Ganhador de 8 Oscars, “Amadeus” está no catálogo Netflix

Publicado em:

Wolfgang Amadeus Mozart foi um dos maiores compositores da história da humanidade. Seus concertos tornaram-se famosos justamente por trazerem inovações até então não vistas no campo da musica, para ele não havia o medo de juntar notas completamente discordantes pois no final todas elas formavam um único plano sublime.

A sinopse prima por justamente colocar um jovem Mozart, dotado de um talento natural extraordinário, em rota de colisão com outro grande nome da época, o compositor oficial do Arquiduque da Áustria, Antonio Salieri. Tomado pela inveja, Salieri lançará em Wolfgang sua vingança.

Para o espectador ansioso por uma bela obra de época Amadeus apresenta uma historia trágica sobre a vida de Mozart, que no fim se revelou sua maior Arte.

Amadeus é um daqueles poucos filmes que mereceu, sem sombra de dúvida, todos os prêmios recebidos. O espectador notará tranquilamente o cuidado com o figurino, trilha sonora, direção e atuação são inigualáveis. O filme também possui um ritmo muito agradável e com frases fortes, seja fazendo referencia à despedaçada fé em Deus que Salieri nutria em sua amargura na velhice, ou nas belas cenas de apresentação musical.

As grandes atuações são o verdadeiro charme da produção, à começar por F. Murray Abraham que entrega um Salieri prepotente, invejoso e por fim entregue à culpa. Sua performance foi tão brilhante que lhe rendeu um Oscar de melhor ator na premiação de 1985. Já o interprete de Mozart, Tom Hulce, ficou apenas com uma indicação mas que não tira o brilho de atuação que mistura momentos de boemia do compositor com sua obsessão doentia pelo trabalho.

Por fim, Amadeus é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos e sua presença no catalogo da Netflix é um belo presente. Poucos filmes receberam tantos prêmios e indicações merecendo a todos eles. No Oscar ele venceu nas categorias de melhor filme, melhor diretor ( Milos Forman), melhor ator, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor som, melhor roteiro adaptado ( Peter Shaffer).

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -