- Publicidade -

CARNAVAL EMBALA ATIVIDADES DO PROGRAMA EDUCATIVO CAIXA GENTE ARTEIRA EM FEVEREIRO

Publicado em:

Em fevereiro, o programa Educativo CAIXA Gente Arteira aproveita a atmosfera de folia para trazer, ao público da CAIXA Cultural Rio de Janeiro, uma série de oficinas de confecção de enfeites para o Carnaval. Inspiradas no trabalho de artesania da exposição Brinquedos à mão, em cartaz até 18 de fevereiro, o Grande Ateliê do Carnaval apresentará ideias das diferentes festas do Brasil como base para que os participantes montem seus próprios acessórios.

Voltadas para o público a partir dos 5 anos, as oficinas abordam a elegância dos turbantes de Salvador nos dias 14 e 15 de fevereiro (terça e quarta-feira); caem no embalo do frevo de Pernambuco nos dias 16, 17 e 18 (quinta-feira a sábado); e trazem a temática dos adereços do Rio nos dias 22, 23 e 24 (quarta a sexta-feira). As atividades ocorrem sempre em dois horários, às 15h e às 18h.

E falando em Carnaval, a Bahia sempre ganha destaque. A exposição Reinaldo Eckenberger – Uma poética do excesso, amplamente influenciada pelo barroco presente no estado, será tema de oficinas de pinturas de azulejos. Durante as oficinas, os participantes conhecerão exemplos clássicos e modernos dessa arte e aprenderão sobre as técnicas utilizadas pelo artista argentino radicado na Bahia, ao mesmo tempo em que são incentivados a produzir seu próprio material. Serão organizadas turmas para o público a partir dos 10 anos nos dias 7,8 e 9 de fevereiro (terça a quinta-feira), às 15h e às 17h. A exposição Reinaldo Eckenberger – Uma poética do excesso permanece em cartaz até o dia 4 de março.

Para as crianças, a exposição Brinquedos à mão traz a vivência Contação de história, na qual os participantes são convidados a entrar no universo dos brinquedos e das brincadeiras e conhecer melhor suas origens. As contações de história acontecem nos dias 4 e 18 de fevereiro (sábados), às 16h.

Atividades mensais:
O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira apresenta ainda as atividades mensais, como Em busca da obra de arte, que convida as crianças a interagir com as obras de arte da CAIXA Cultural. Em fevereiro, a atividade ocorre no dia 11 (sábado), das 15h às 16h.

Durante todos os sábados e domingos do mês são promovidos os ateliês criativos, atividades que estimulam a criatividade, para as quais os visitantes são convidados depois de apreciarem as exposições em cartaz. A atividade, com duração de uma hora, ocorre às 14h nos sábados e às 15h nos domingos. Há também as ações de galeria, que proporcionam experiências educativas, reflexivas e sensoriais ao público espontâneo que passa pela CAIXA Cultural de terça a sexta-feira, das 13h às 14h e das 17h às 18h.

O programa CAIXA Gente Arteira tem, como objetivo, explorar diversas linguagens artísticas, possibilitando ao público a experimentação prática e teórica sobre artes visuais, música e dança, através de oficinas, vivências e bate-papos. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone (21) 3980-4898 e pelo e-mail agendamento@gentearteirarj.com.br. Não é obrigatória a inscrição prévia para nenhuma das atividades.

Confira a programação:

Grande Ateliê do Carnaval Brasileiro
Datas: 14 e 15 de fevereiro (terça e quarta-feira) – Turbantes de Salvador;
16, 17 e 18 de fevereiro (quinta-feira a sábado) – Frevo de Pernambuco;
22, 23 e 24 de fevereiro (quarta a sexta-feira) – Adereços do Rio
Horários: às 15h e às 18h
Local: Sala de oficina 1
Classificação indicativa: a partir de 5 anos

Oficina de pintura de azulejos
Datas: 7, 8 e 9 de fevereiro (terça a quinta-feira)
Horário: às 15h e às 17h
Local: Sala de oficina 1
Classificação indicativa: a partir de 10 anos

Contação de história
Datas: 4 e 18 de fevereiro (sábados)
Horário: 16h
Local: Galeria 3
Classificação indicativa: a partir de 5 anos

Serviço:
Programa educativo CAIXA Gente Arteira
Ateliê Criativo: sábados, às 14h; e domingos, às 15h
Ações de galeria: terça a sexta-feira, das 13h às 14 e das 17h às 18h
Em busca da obra de arte: 11 de fevereiro (sábado), das 15h às 16h
Entrada franca
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro (Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Metrô e VLT: Estação Carioca)
Classificação Indicativa: a partir dos 5 anos
Agendamento e informações: (21) 3980-4898 | agendamento@gentearteirarj.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -