- Publicidade -

CIDADE DAS ARTES RECEBE BAILINHO DE PRÉ-CARNAVAL

Publicado em:

Com muita música e animação, a Cidade das Artes promove um bailinho de pré-carnaval gratuita com o bloco de rua Cordão do Boitatá, um dos mais populares do Rio de Janeiro, no dia 11 de fevereiro. Com um vasto repertório composto por sambas, choros, maxixes, afoxés, marchinhas e frevos, o grupo apresenta canções que vão desde o “Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, até músicas de compositores africanos, como o nigeriano Fela Kuti e o sul-africano Abdullah Ibrahim.

Formado em 1996 por Kiko Horta (acordeom), Cris Cotrim (voz e cavaquinho), Luiz Flávio Alcofra (violão), Thiago Queiroz (sax barítono e alto), Rodrigo Scofield (bateria) e Paulino Dias (percussão), o Cordão do Boitatá é considerado um dos pioneiros na retomada do carnaval de rua do Rio na década de 1990. Com o apoio de músicos convidados, como Chico Oliveira (baixo), Daniela Spielmann (sax tenor), Nailson Simões (trompete), Everson Moraes (trombone), Maionese (flauta e flautim), Paulino Dias, Naif Simões e Mangueirinha (percussão), o grupo possui um formato que se adapta ao crescente número de foliões e busca maneiras de tornar a folia responsável e artisticamente criativa.

Com símbolos como a Cobra de Fogo (Boitatá) e o estandarte com imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, o grupo completa 21 anos esse ano e presta homenagem a grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Aldir Blanc, Chico Buarque, Hermeto Pascoal e os 15 anos da Escola Portátil de Choro.

Na companhia de D. Ivone Lara e Xangô da Mangueira, o Cordão do Boitatá lançou seu primeiro disco em 2004, “Sabe lá o que é isso?”, e foi aclamado pela Crítica especializada de todo país. Entre as premiações, o grupo conta com o Prêmio Serpentina de Ouro, na categoria “Melhor Bloco”em 2014; e o Prêmio O Globo de Blocos, na categoria “Melhor Música”, em 2011.

Serviço
Baile Pré Carnaval com o Cordão do Boitatá
Data: 11 de fevereiro de 2017, de 15h as 18h
Local: CIDADE DAS ARTES (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca)
Classificação: Livre
ENTRADA FRANCA

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -