- Publicidade -

Especial de Terror – Os melhores filmes de todos os tempos

Publicado em:

Por que filmes de terror fazem tanto sucesso? Por que o terror não sai de moda? Considerado por muitos o “mestre do terror”’, Stephen King também tem uma teoria a respeito desse tipo de filme: “Nós inventamos horrores para nos ajudar a suportar horrores verdadeiros”.

Sabemos que faz parte da natureza humana o fato de investigarmos, de sermos curiosos e de irmos em direção a lugares aos quais somos geralmente proibidos de ir, é o medo do que está atrás da porta, e de certa forma essa fixação caminha junto com os filmes de terror, fazendo com que o gênero seja o segundo mais assistido no cinema.

Abaixo, algumas dicas de filmes incríveis que sucinta a nossa curiosidade ao desconhecido e que com certeza, vai mexer com você. E por favor, embarque na experiência, quarto escuro, tudo apagado, só você e a televisão.

babadookBABADOOK (2014)
Um dos grandes exemplares do terror psicológico, este filme australiano é muito interessante justamente por gerar uma dualidade grande em sua proposta, fazendo com que o espectador tenha a mesma perspectiva e as mesmas sensações dos protagonistas. Babadook é um filme que coloca o espectador em uma posição desconfortável, porque seria aqueles acontecimentos não sobrenaturais e sim coisas da cabeça do garoto, ou da mãe transtornada com toda situação? A sociedade é o verdadeiro monstro? Aprecie e tire suas conclusões.

a bruxa de blairA BRUXA DE BLAIR (1999)
O grande sucesso do Found Footage, quando a câmera dita à perspectiva do protagonista. Tem em seu marketing, a válvula motriz para o sucesso, além de pegar carona no inicio da popularização da internet, os diversos boatos que as imagens eram reais, ficam ainda em nossa lembrança e tornou o filme Cult. Tudo isso ainda sustenta uma pergunta? A Bruxa de Blair existe?

bram sotkerDRÁCULA DE BRAN STOKER (1992)
Drácula, talvez o personagem mais emblemático do gênero, aqui representado como um terror ‘’de grife’’ com a chancela de Francis Ford Copolla, em uma linda e aterrorizante adaptação do romance de Bran Stoker, colocando a historia mais palatável para o grande público. Vencedor de 3 oscars

rosemaryO BEBE DE ROSEMARY ( 1968 )
Um dos maiores clássicos do gênero, possui um pessimismo absurdo, te colocando em desconforto sempre. O Bebe de Rosemary brinca com o mal disfarçado por trás de pessoas, aparentemente amáveis e inofensivas, o contraponto bestial é a marca desse clássico filme de Roman Polanski.

RECREC ( 2007 )
Citamos o mais famoso exemplar do Found Footage ( A Bruxa de Blair ) agora falaremos do melhor. Rec é um filme sensacional, o ritmo frenético desde o 1º ato, a constante morte de personagens, o inimigo invisível do lado de fora do prédio, tudo isso torna a jornada do espectador intensa, angustiante e com um final silencioso e aterrador.

o iluminadoO ILUMINADO ( 1980 )
Stanley Kubric passeou por inúmeros gêneros no cinema, e o terror não foi diferente, O Iluminado é com certeza um dos filmes mais aterrorizantes de todos os tempos, um primor de narrativa e construção visual. Nos apresenta um alucinado Jack Nicholson, e cenas como o elevador cheio de sangue, as garotinhas na porta que não saem da nossa cabeça.

alienALIEN O 8º PASSAGEIRO ( 1979 )
Alien em minha opinião é um filme quase perfeito, tem suspense na medida, assusta muito, nos apresentou um personagem que virou ícone da cultura pop, tem um final intenso, empolgante. Ate porque no espaço, ninguém vai ouvir seus gritos.

psicosePSICOSE ( 1960 )
A obra máxima de Alfred Hitchcock, e uma das maiores do cinema. Psicose, nos leva a conhecer a mente doentia de Normal Bates, em uma jornada de suspense, terror intenso (psicológico é claro ), alem de uma angustia frenética em cenas que fazem parte da historia do cinema.

corrente do malCORRENTE DO MAL ( 2015 )
Um filme recente, mas com cara de clássico, Corrente do Mal nos brinda com um terror psicológico que vai te consumindo ate o final, onde a idéia de ser perseguido por uma ‘’entidade’’ que esta em constante mudança e que você não sabe quem é, te deixa grudado na cadeira, alem de usar uma metáfora absurda para as DSTs.

o exorcistaO EXORCISTA ( 1973 )
Talvez o mais famoso filme de terror da historia, o Exorcista chocou platéias do mundo inteiro, quebrando paradigmas com dogmas católicos, a partir de uma possessão infantil. Recheados de cenas clássicas e emblemáticas, o longa também é famoso por suas historias macabras nos set de filmagens e mortes no elenco.

Espero que tenham gostado da lista, não teria como citar todos, mas creio que vendo ou revendo esses filmes, nossa curiosidade e o medo que estamos sempre em busca, esta bem representado.

https://www.youtube.com/watch?v=k2bLxcS1p1s

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -