- Publicidade -

GIGANTES DA LIRA NO CIRCO VOADOR

Publicado em:

Após Hamilton de Holanda abrir a temporada carnavalesca infantil com o Alegria no Circo, chegou a hora do bloco Gigantes da Lira invadir a lona dia 12 de fevereiro com o seu tradicional Baile de Gala do Gigantes que, completa 15 primaveras. Nessa edição, diferente da do ano passado, vai rolar o concurso para eleger a Rainha e a Princesa do Carnaval Mirim 2017/2018 e as inscrições podem ser feitas hora. As pequenas candidatas, que devem ter entre 4 e 10 anos de idade, serão avaliadas nos quesitos “samba no pezinho” e “marchinha no gogó” e quem escolhe a vencedora é o público. Os concursos de Princesa e Rei Mominho são bienais e alternados, portanto a cada ano acontece uma eleição.

Os pequenos e grandes foliões vão poder curtir muitas marchinhas carnavalescas com a Banda Gigantes, comandada pelo Maestro Edimar Lima, além das performances circenses de variadas modalidades, tais como saltadores, malabaristas, bailarinas aéreas além dos palhaços já conhecidos pela garotada foliã. No intervalo, os Aqualoucos Gigantes prometem tirar o fôlego e encantar o público com seus saltos, piruetas, pirâmides, torres, aviões e equilíbrio nas alturas.

As Rainha e Princesa atuais, Manuela Pinto Paiva e Elena Pimentel Nin, eleitas em 2015, passarão a coroa, o cetro e faixa às suas sucessoras, que se apresentarão à frente do desfile do bloco ao lado de outros integrantes do grupo infantil, como o palhaço Doutor Giramundo; o Rei Mominho, Miguel Paiva Braga e o Rei Mominho de Honra, Arthur Souza Nascimento, ambos eleitos no ano passado; os tradicionais casais de Mestres-salas e Portas-Bandeiras Mirins e nas pernas de pau; os divertidos palhaços e o boneco Bobo da Corte Gigante (3m de altura), símbolo do bloco.

O Gigantes da Lira é um movimento artístico-cultural lírico e circense criado em 1999, no bairro das Laranjeiras, na forma do pioneiro e homônimo bloco do folião mirim, hoje uma tradição na cidade do Rio de Janeiro. Ao longo de 18 anos de trabalho contínuo, o Gigantes da Lira estabeleceu-se como um polo aglutinador de ideias e manifestações artísticas, marcando culturalmente através dos seus eventos, datas como Carnaval, Aleluia, São João, Dia da Criança e Natal.

Serviço:
GIGANTES DA LIRA
Data: 12 de fevereiro (domingo)
Horário: 17h
Ingressos: www.ingressorapido.com.br
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: Livre
Bilheterias: terça à quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h.

Foto: Gigantes da Lira

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -