- Publicidade -

Livro “O Peso das Gotas”retrata as dores e alegrias da nostalgia

Publicado em:

Quem nunca ficou reflexivo ao lembrar e sentir saudades do passado? É sobre isso que o autor paraibano Jairo Cézar aborda em “O Peso das Gotas”. O livro, que foi vencedor do prêmio José Américo de Literatura, é dividido em 5 partes, e traz ao leitor as dores e alegrias da nostalgia, contendo referências literárias e altas doses de ironia.

Publicada pela editora Penalux e com o prefácio escrito pelo também poeta Linaldo Guedes, a obra nos remete à infância, à criança interior, aos tempos mais simples que todos nós já tivemos. Além de relembrar a beleza daquilo que já não podemos mais tocar, daquilo que já fomos e não mais seremos.

No primeiro capítulo intitulado ‘A Infância’, Jairo faz evocação de lembranças do pai, de imagens da infância e do trem. Segundo o autor, a Estação de Sapé é o estuário natural dessa nostalgia. Em ‘Meus’, segunda parte da obra, ele dialoga com outros autores, alguns contemporâneos do poeta; outros referenciais, como Fernando Pessoa e Miguel de Cervantes.

– Na parte ‘Mínimos’ trago poemas curtos, como o título já sugere, a maioria tercetos. Em ‘Úmidos’, quarta parte da obra, predominam poemas com temática mais erótica ou lírico-amorosa. Como “Boca de Veludo” e os salmos para Isabel e Deise – relata.

E por último, em ‘Diversos’, o livro apresenta uma pequena coletânea de poemas sobre os mais variados assuntos. “Destaco ‘Reforma ortográfica’, ‘Desenredo’ e ‘Eclipse’, onde o lúdico remete ao meu livro de poemas para crianças, comenta.

Ficha técnica:

Título: O Peso Das Gotas
Autor: Jairo Cézar
Publicação: 2016
Tamanho: 14x21cm
Páginas: 114 p
Preço: R$32,00
Link para compra: http://www.editorapenalux.com.br/loja/product_info.php?products_id=442

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -