- Publicidade -

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta projeto Ventura Sinfônico na Fundição Progresso

Publicado em:

No dia 11 de fevereiro, sábado, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta na Fundição Progresso seu projeto Ventura Sinfônico, trazendo uma releitura do álbum Ventura, um dos mais conceituados da banda Los Hermanos, lançado em 2003. Encerrando a noite, o Bloco Pra Iaiá anima o público com as versões carnavalescas das músicas da banda carioca.

Sob regência do maestro Felipe Prazeres, 40 músicos do grupo se reúnem para a apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica, que contará também com a participação especial dos cantores Roberta Campos e Rodrigo Costa (ex-Forfun). No repertório, estão sucessos como Cara Estranho, O Vencedor e Último Romance.

“Cada vez mais queremos consolidar o perfil inovador da Petrobras Sinfônica e sempre foi uma vontade nossa homenagear artistas e álbuns que marcaram a história da música brasileira e internacional”, conta João Magalhães, Coordenador de Marketing da Petrobras Sinfônica, “Então, quando decidimos tirar o projeto do papel, uma lista imensa veio à nossa cabeça. A banda Los Hermanos, por toda representatividade com um público jovem e por ter marcado uma geração, foi a nossa escolha. O Ventura é um dos álbuns mais bonitos e cantados dos últimos 20 anos no Brasil e a gente quer levar essa paixão às salas de concerto. Queremos que o público participe com a nossa orquestra do primeiro ao último acorde assim como aconteceu nas duas primeiras apresentações no Rio de Janeiro. Foi de emocionar!”

O Ventura Sinfônico é uma das diversas iniciativas que reforçam o trabalho da Orquestra Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero. Entre as novidades apresentadas pelo grupo, que está completando 45 anos, destacam-se a reformulação da identidade visual e a divisão da Temporada 2017 em três mundos: Clássico, Pop e Urbano. As séries Djanira, Portinari, Armando Prazeres e Na Sala, além do Festival de Câmara, compõem a programação clássica, enquanto projetos como o “Clássico É…”, com regravações e shows de outros estilos como pop e samba, Em Família, que apresenta versões de clássicos infantis, e #ConcertoSecreto fazem parte das ações que buscam reforçar o perfil agregador, democrático e desbravador do grupo de 80 músicos.

Já o Bloco Pra Iaiá surgiu de uma reunião de amigos saudosos da banda com um desejo em comum: reviver as famosas músicas do grupo carioca e transportá-las para o universo do carnaval. O nome é uma referência à música Retrato Pra Iaiá, de Rodrigo Amarante, presente no segundo CD da banda, o Bloco do Eu Sozinho, lançado em 2001. No repertório, grandes músicas da banda carioca, entre elas Além do que se vê, Todo carnaval tem seu fim, Tenha dó e Pierrot. O bloco encerra a noite na Fundição Progresso e invoca a folia através um trecho da faixa Conversa de Botas Batidas: Prepara uma avenida que a gente vai passar!

SERVIÇO
Ventura Sinfônico
Data: 11 de fevereiro, sábado
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Abertura da casa: 22hrs
Capacidade: 4.000 pessoas
Classificação etária: 18 anos

Mais informações: www.petrobrasinfonica.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -