- Publicidade -

8º Encontro de Carros e Motos Antigos no Américas Shopping

Publicado em:

O Américas Shopping realiza, no dia 12 de março, domingo, das 9h às 13h, a oitava edição do Encontro Interclubes de Autos e Motos Antigos, no Estacionamento Coberto (G2). Serão expostos cerca de cem automóveis.

Os apaixonados por esses clássicos poderão conferir um Escort XR3, conversível, de 1987, na cor Amarelo Citrino. “Na década de 80, este carro foi apelidado de X Egg 3, devido ao seu tom amarelo extravagante, o que o deixou praticamente encalhado nas revendas, muitos deles foram repintados em outra cor para desencalhar! Hoje em dia, poucos desses restam rodando, o que o torna um exemplar raríssimo de ser encontrado”, explica Canedo.

Uma outra raridade, será o Jaguar XK120. Desde quando foi apresentado no salão do automóvel de Earls Court, em 1948, o Jaguar XK120 causou um verdadeiro frisson entre os presentes. Não à toa. O modelo combina design e desempenho, características inéditas para a época. Aliás, o número 120 em seu nome é uma identidade, sendo este o único veículo a atingir a marca de 120km/h na época.

O Gran Torino Sport, de 1972, também estará exposto no evento. “Esta relíquia é considerada um autêntico muscle car! Na série de filmes “Velozes e Furiosos”, aparece em destaque com o personagem Phenix, se tornando um desejo de consumo”, explica o proprietário.

O AVP surgiu num encontro casual de um pequeno colecionador paulista de Carros Antigos, Sylvio Seno, e os cariocas Marcos Canedo e Luís Martins. Após algumas reuniões em um posto de abastecimento local, a união entre um número cada dia maior de amigos apaixonados por carros antigos deu origem a um grande evento automotivo. Nascia então o AVP, que em seu primeiro encontro anual reuniu mais de 350 veículos.

Serviço:
 8º Encontro de Carros e Motos Antigos
Data: domingo, 12 de março (todo 2º domingo do mês)
Horário: das 9 às 13h
Local: Estacionamento Coberto (G2) do Américas Shopping
O Américas Shopping fica na Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -