- Publicidade -

“A Bela e a Fera – Um Musical Sobre a Verdadeira Beleza” estreia no Teatro Vannucci

Publicado em:

Escrito originalmente em 1740, por Gabrielle- Suzanne Barbot, o conto é extremamente atual, uma vez que ressalta a importância de enxergar além das aparências e rompe com os paradigmas de submissão da mulher e seu suposto desinteresse pela cultura. “Fugindo dos outros clássicos infantis, em “A Bela e a Fera”, não existe uma donzela em perigo, muito pelo contrário, Bela é heroína”, complementa Carla, que também assina a adaptação.

“Diferente da versão da Disney, queremos retratar a história o mais fiel possível ao conto original francês, mas com algumas surpresas é claro”, conta Carla Reis, diretora da peça.

No palco 7 atores escolhidos em audição – André Rayol (de “Rádio Nacional”) Julie Duarte (de “Estúpido Cupido”), Giovanna Rangel (de “Godspell”), Giulianna Farias (de “The Book of Mormon”), Algusto Volcato (de “Vem Buscar-me Que Ainda Sou Teu), Ed Munõz (de “Navalha na Carne”) e Pedro Carrera (de “O Corcunda de Norte Dame”), cantam ao vivo músicas originais e inéditas de Bruno Camurati, também responsável pela direção musical.

Na encenação, um príncipe arrogante e egoísta é castigado com uma aparência horrível ao expulsar uma pobre mendiga de seu castelo, sofrendo assim as conseqüências de seus próprios atos. Apenas o despertar de um amor verdadeiro, que consiga ver através do seu exterior, é capaz de romper com feitiço.

No castelo, Fera, interpretada por André Rayol, vive trancada ao lado de seus serventes: Cozinheira, Mordomo, Arrumadeira e Chefe dos empregados, que com a maldição foram transformados em objetos encantados: Bule, Castiçal, Espanador e Relógio. Bela, uma jovem, inteligente e decidida garota, interpretada por Julie Duarte, acaba indo parar no castelo amaldiçoado a procura se seu pai e se torna prisioneira em seu lugar. Com muito humor, ação, drama e sensibilidade o espetáculo conta uma instigante história onde apenas o amor é capaz de salvar.

Serviço:
“A Bela e a Fera”
Teatro Vannucci (Rua Marquês de São Vicente, 52- Gávea)
Temporada: De 4 de março a 25 de junho
Sábados, domingos e feriados ás 17h
Ingressos: R$60,00 (inteira), R$30,00 (meia)
Classificação: Livre
Duração: 50 min

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -